-

A torcida do Grêmio renovou suas esperanças na luta para deixar a zona de rebaixamento. Na estreia do treinador Vagner Mancini, o time mostrou garra e um novo padrão de jogo. Empurrado pela torcida na Arena do Grêmio, venceu por 3 a 2 o Juventude, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom resultado, o time ainda está no Z4, na 18ª colocação com 26 pontos, atrás do próprio Juventude, 17º com 28.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Grêmio não deu chances para o Juventude e venceu com facilidade – Fernando Alves/EC Juventude

Dois gols em apenas dois minutos

O Grêmio comandou as ações do jogo deste o início, apostando em Jean Pyerre como seu principal articulador das jogadas, com Douglas Costa e Diego Souza se aproximando mais do ataque. Aos 22, Douglas Costa aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar. No minuto seguinte, Diego Souza ampliou depois de mais uma bola espalmada por Douglas.

No segundo tempo, o Grêmio manteve a pegada e chegou ao terceiro gol aos 10. Rafinha, que jogou improvisado do lado esquerdo, cruzou na medida para Villasanti dar um peixinho certeiro, sem defesa. O Juventude respondeu aos 13 e descontou com Sorriso. Com a vantagem no placar, Mancini alterou o time para segurar o jogo e administrar o resultado. Aos 48, Bruninho aproveitou cochilo da zaga gremista e diminuiu.

GRÊMIO 3 x 2 JUVENTUDE
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
Grêmio: Brenno, Vanderson (Cortez 35/2ºt), Paulo Miranda, Kannemann (Rodrigues, intervalo) e Rafinha; Thiago Santos (Lucas Silva 29/2ºt), Villasanti, Jean Pyerre (Ferreirinha 21/2ºt) e Douglas Costa; Diego Souza (Elias 29/2ºt) e Alisson. Técnico: Vagner Mancini
Juventude: Douglas Friedrich, Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan (Fernando Pacheco 43/2ºt), Guilherme Castilho (Chico 15/2ºt) e Sorriso (Bruninho 21/2ºt); Paulinho Bóia (Wescley 15/2ºt) e Capixaba (Roberson, intervalo). Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Douglas Costa (22/1ºt); Diego Souza (23/1ºt); Villasanti (10/2ºt); Sorriso (13/2ºt); Bruninho (48/2ºt)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Guilherme Santos e Roberson (JUV); Lucas Silva (GRE)
Público: 15.129 presentes
Renda: 695.527,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários