Lanterna Guarani, de branco, vai até Fortaleza e luta muito. Mas perde para o Ceará, que se aproxima do G4. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

No jogo que marcou a estreia do técnico Allan Aal no comando do Guarani (no lugar de Pintado), o Bugre foi até Fortaleza e levou a pior, perdendo por 3 a 1 para o Ceará. O jogo foi pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro (última do turno). Os três gols do Ceará, dois de Erick Pulga e um de Lourenço, foram belíssimos. Já o Bugre, que fez bom jogo e sustentou o 1 a 1 até a reta final do duelo, fez o seu gol com Caio Dantas, vice-artilheiro da Série B com sete gols.

Assim, com mais essa derrota, o Bugre segue na lanterna, com 11 pontos. Mas o Ceará se aproxima da zona de acesso (G4). Tem 29 pontos e ocupa o sexto lugar, para euforia de sua torcida, que compareceu em bom número no Castelão.

Guarani e Ceará fazem 1º tempo equilibrado

Ceará e Guarani fizeram bom e equilibrado primeiro tempo. Os cearenses tiveram um pouco mais de posse (53%) e finalizações (4 a 2). Mas o Guarani começou melhor e assustou com duas finalizações. Depois quase marcar numa cabeçada de Aylon, saiu na frente quando  Erik Pulga recebeu lançamento. Ele dominou, encaixou o contra-ataque e finalizou para deixar o time da casa em vantagem com um belo gol. Contudo, o Guarani era guerreiro e conseguiu o empate, aos 44. Através de cobrança de pênalti de Caio Dantas, artilheiro do time na Série B.

Festa dos cearenses com golaços

O Guarani voltou para o segundo tempo conseguindo evitar as investidas do time da casa. Entretanto,teve sucesso apenas até os 34 minutos. Neste momento, o Ceará teve falta perto da área. Lourenço acertou uma bomba, que pegou efeito e saiu do raio de ação do goleiro Vladmir.  Perdendo o jogo, o Guarani foi tentar o empate. Mas deu a chance para, nos acréscimos, o Ceará encaixar bom ataque e fazer o gol mais bonito do jogo. Erik Pulga recebeu pela direita, saiu da marcação e, quase sem ângulo, arriscou para o gol, com extrema felicidade. Um primor.

Vitória assegurada e festa da torcida cearense no Castelão. Já o Guarani, com seu quinto técnico no ano é só lamento.  Além de Aal e Pintado já comandaram o time Umberto Louzer, Claudinei Oliveira e Júnior Rocha.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários