A Itália alcançou o seu 25º jogo de invencibilidade ao derrotar, nesta quarta-feira, a seleção da Lituânia, fora de casa, por 2 a 0. O jogo, realizado em Vilnus, foi válido pela terceira rodada do Grupo C das Eliminatórias da Europa e marcou a estreia de Rafael Tolói  (ex-Goiás e São Paulo e atualmente na Atalanta) com a camisa da  Azzurra. O defensor brasileiro naturalizado italiano foi titular em substituição a Chielini e fez uma partida segura.

Tolói  domina e sai jogando para a Itália – Petras Malukas / AFP)

Os gols foram marcados no segundo tempo, por Sensi e Immobile, de pênalti. A Itália lidera com nove pontos, seguida pela Suíça, que folgou na rodada e tem seis pontos. A Lituânia é a lanterna, com zero.

O primeiro tempo foi muito fraco, com a Itália criando uma única oportunidade real, com Immobile (Lazio).  Na etapa final, a Itália foi bem superior, chegando logo ao primeiro gol, com Sensi (Inter de Milão). A partir daí, a Azzurra passou a criar boas chances, que pararam na atuação do goleiro Svedkauskas (Lommel). No último lance do jogo, a Itália teve um pênalti a seu favor, bem cobrado por Immobile para garantir mais um triunfo italiano.  Nesta série invicta, a  Itália soma 20 vitórias e cinco empates.

No outro jogo do grupo, Irlanda do Norte e Bulgária ficaram no 0 a 0 e conquistaram seus primeiros pontos.

Classificação

1º Itália, 9 pontos
2º Suíça, 6 pontos
3º Irlanda do Norte e Bulgária, 1
5º Lituânia, zero

Comentários