Com um começo arrasador, o Aston Villa venceu o Manchester United por 3 a 1, neste domingo, no Villa Park, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Bailey, Lucas Digne e Ramsey marcaram para o time da casa, que teve a estreia do técnico Unai Emery, enquanto Luke Shaw descontou para o United. Assim, com o resultado, o Villa chegou aos 15 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, enquanto os Red Devils ficaram nos 23, na quinta colocação.

Na próxima quinta-feira, Manchester United e Aston Villa voltam a se enfrentar, às 17h (de Brasília), pela Copa da Liga Inglesa. No Campeonato Inglês, os times entram em campo no próximo domingo. Às 11h, o Aston Villa visita o Brighton. Em seguida, às 13h30, o Manchester United encara o Fulham, também fora de casa.

Confira a classificação do Campeonato Inglês!

Começo arrasador do Villa

Precisando vencer para se afastar da parte de baixo da tabela da Premier League, o Aston Villa começou o jogo com tudo. Logo aos 6′, Bailey recebeu de Watkins na entrada da área, ganhou na velocidade e finalizou cruzado para abrir o placar. Em seguida, quatro minutos depois, em ótima cobrança de falta da entrada da área, Digne bateu colocado e fez 2 a 0 para o Villa. O time da casa ainda quase ampliou aos 15′, com Buendía, mas a bola passou perto da trave.

Cristiano Ronaldo teve apenas uma boa oportunidade, mas parou em Martínez – Matthew Lewis/Getty Images

Depois do baque no começo do jogo, o Manchester United conseguiu equilibrar a partida na metade do primeiro tempo. Assim, Garnacho e Cristiano Ronaldo obrigaram Martínez a fazer duas boas defesas. No entanto, aos 44′, o goleiro não teve como salvar. Luke Shaw pegou uma sobra na entrada da área e finalizou de primeira. A bola desviou em Ramsey e foi parar no fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Aston Villa repetiu a tática do primeiro tempo e pressionou o United nos minutos iniciais. Antes mesmo do primeiro minuto, Bailey finalizou de fora da área, mas De Gea defendeu bem. Em seguida, aos 3′, o Villa conseguiu ampliar. Em contra-ataque, Bailey cruzou rasteiro e Ramsey apareceu na área para finalizar de primeira para o gol, fazendo 3 a 1.

Depois, o United conseguiu novamente segurar a pressão do Villa e equilibrou o jogo. No entanto, não conseguiu criar boas oportunidades. A partida ficou disputada e brigada. Aos 16′, Cristiano Ronaldo e Mings chegaram a se envolver em uma confusão dentro da área, que gerou um empurra-empurra. Com a bola rolando, os Red Devils não conseguiram reagir e o Villa ficou com a vitória na estreia de Unai Emery.

Jogos da 15ª rodada

Sábado (05/11)
Leeds United 4×3 Bornemouth
Manchester City 2×1 Fulham
Nottingham Forest 2×2 Brentford
Wolverhampton 2×3 Brighton
Everton 0x2 Leicester
Domingo (06/11)
Chelsea 0x1 Arsenal
Aston Villa 3 x 1 Manchester United
Southampton 1 x 4 Newcastle
West Ham 1 x 2 Crystal Palace
Tottenham x Liverpool – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários