O Botafogo entrou para a partida contra o Resende, neste domingo, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Cariocão, com seus quatro reforços: o goleiro Douglas Borges (ex-CRB), o lateral Jonathan (ex-Coritiba), o apoiador Pedro Castro (ex-Avaí) e o atacante Ronald (ex-Botafogo). O quarteto mandou bem, mas quem fez a diferença foi um velho conhecido: Matheus Babi. O atacante marcou dois gols relâmpagos, aos 31 e 32 minutos da etapa inicial, e foi o protagonista da boa vitória por 3 a 0, completada com um gol de Warley no segundo tempo.

Matheus Babi domina a bola e sofre a marcação Alex Barros. Atacante foi decisivo para o Botafogo na vitória do Botafogo -Vitor Silva / Botafogo

Com o resultado, o Alvinegro encerra a rodada   em terceiro lugar, com quatro pontos, atrás apenas de Portuguesa e Flamengo (seis pontos). O Resende, que venceu o Fluminense na estreia, ocupa a sexta posição, com três pontos.

Primeiro tempo

O Botafogo fez bom primeiro tempo. Quase marcou no primeiro minuto, quando Warley cruzou da esquerda, Dão tentou rechaçar e, por pouco, não marcou contra (Jefferson teve reflexo para salvar).  Para chegar ao ataque, o Alvinegro jogou pelos flancos (Warley na esquerda e Ronald na direita). Curiosamente, deixou o Resende ficar mais com a posse de bola e atacou com investidas rápidas.  Foi assim que chegou ao gol aos 31, quando Ronald, pela direita, cruzou para Babi se jogar na bola e mandar para a rede.  No minuto seguinte, quando o Resende ainda assimilava o gol sofrido, veio o 2 a 0. Luiz Otávio roubou a bola, que chegou até Bruno Nazário. O meia deu excelente passe para Babi, nas costas da zaga. O atacante bateu na saída de Jefferson.

Segundo tempo

No início da etapa final, o Botafogo repetiu a dose de atacar pelos flancos. Com seus atacantes levando a melhor sobre a marcação, as chances foram aparecendo nos primeiro minutos. Porém, o time foi caindo de rendimento e o Resende passou a ser mais perigoso. Num dos lances, Nunes chutou para grande defesa de Douglas Borges.  Mas a noite era do Botafogo.  Aos 25, Warley recebeu pela direita dentro da área e ampliou para 3 a 0. E no minuto seguinte, Bruno Nazário quase marcou chutando do meio de campo. Seria um gol de placa. No fim Rafael Navarro, em um contra-ataque, acertou a trave do Resende.

BOTAFOGO 3X0 RESENDE 

Data: 7/3/2021, 2ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo: Diego Loureiro,  Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo (Guilherme Santos, no Intervalo); Luiz Otávio, Pedro Castro (Zé Welison, aos 17′ do 2ºT) e Bruno Nazário (Rafael Navarro, aos 34′ do 2ºT) ;   Ronald (Ênio, no Intervalo), Matheus Babi  e Warley (Matheus Nascimento, aos 27′ do 2ºT) Técnico: Marcelo Chamusca

Resende: Jefferson; Thiago Ryan, Grasson, Dão e Alex Barros; Derli, Paulo Victor (João Felipe, aos 13′ do 2ºT), Guioto (Jean Deretti, no Intervalo) e Matheuzinho (Jonathan, no Intervalo); Matheus Bastos (Jefferson Ruan, aos 21′ do 2ºT) e Nunes (Igor, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Sandro Sargentim

Gols: Matheus Babi, aos 31′ do 1ºT (1-0); Matheus Babi, aos 32′ do 1ºT (2-0); Warley, aos 25′ do 2ºT (3-0)

Árbitro: Alexandre Vargas.
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique de Souza
Não há VAR nesta fase do Cariocão-2021
Cartões amarelos: Guilherme Santos,  Matheus Babi (BOT); Alex Barros (RES)

Jogos da segunda rodada da Taça GB

Sábado (6/3)
Macaé 0x2 Flamengo
Volta Redonda 1×0 Vasco

Domingo (7/3)
Nova Iguaçu 0x0 Madureira
Fluminense 0x3 Portuguesa
Boavista 2×0 Bangu
Botafogo 3×0  Resende

Classificação

1º Portuguesa e Flamengo, 6 pontos
3º Botafogo, Boavista e Volta Redonda, 4
6º Resende e Bangu, 3
7º Madureira, 2
8º Nova Iguaçu, 1
10º Vasco, Macaé e Fluminense, zero

 

Regulamento: os 12 times se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros avançam para a semifinal. O último será rebaixado para a Série A-2.

Comentários