Leila Pereira estampou o sorriso na festa de premiação do Paulistão-2023, na noite desta segunda-feira (10), no Pacaembu. Mas não fugiu do assunto relacionado à permanência de Abel Ferreira no Palmeiras. O contrato do treinador encerra no fim de 2024.

Com o Verdão confirmado no Mundial de Clubes de 2025, a presidente alviverde foi perguntada sobre o que faria para manter o português no cargo até lá.

Leila Pereira ao lado dos palmeirrenses eleitos para a seleção do Campeonato Paulista – Reprodução/Youtube do Paulistão

“O trunfo para manter o Abel no Palmeiras é continuar contribuindo com ele, eu como dirigente do clube, para que ele tenha todas as condições de continuar fazendo esse trabalho brilhante. Eu tenho certeza que o Abel está muito feliz no Palmeiras, como nós também estamos. Ele tem contrato conosco até 2024, mas se depender da presidente, ficar por muito tempo conosco”, afirmou.

Parceria até o fim da gestão de Leila

Abel e Palmeiras têm acordo até o fim da gestão de Leila. Com o título do Paulistão, aliás, ela se igualou a Maurício Galiotte como os presidentes com mais conquistas no século, cinco cada. A mandatária concorrerá à reeleição e, caso obtenha sucesso, almeja manter o técnico à frente da equipe.

“Abel, muito obrigada. Abel, você é top. Mas vou falar uma coisa, o Abel não faria esse trabalho sozinho. É um trabalho em conjunto de todos nós, profissionais. Portanto, tive uma grande sorte em tomar posse sucedendo um presidente vitorioso como o Maurício Galiotte, que entregou um clube equilibrado financeiramente e vencedor. Ele falou ‘Leila, vai você agora'”, contou a mandatária.

“Acho que não decepcionei, nem os milhões de torcedores, nem o Maurício que confiou no meu trabalho. Nesse um ano e três meses, conquistamos tantos títulos. Meu mérito foi manter esses grandes profissionais que o Palmeiras tem. Não é só o Abel, são vários. Anderson Barros, Cícero, João Paulo, todos, todos os profissionais. Queria ter uma listinha para não esquecer o nome de ninguém. E vou mantê-los. Enquanto for presidente ,vou continuar prestigiando os nossos profissionais”, completou.

A dirigente ainda rasgou elogios ao elenco e esbanjou confiança para a sequência na temporada.

“Como foi no ano passado, então é uma alegria enorme, um orgulho. Foi uma semana tensa. Mas eu sempre acreditei, o Palmeiras reage muito bem nas adversidades. E isso é importante não apenas no futebol, mas na vida. Conversamos muito sobre nossa força porque sabemos que o elenco é extremamente talentoso. Então, entrando com vontade e confiança, a gente tinha certeza de que ia reverter a situação”, disse.

Leila: ‘Palmeiras segue atento às oportunidades de mercado’

Por fim, Leila Pereira reforçou a importância de uma gestão profissional aliada aos bons resultados em campo como fatores preponderantes para atrair investimentos ainda maiores. O clube só deve discutir novos reforços quando a janela de meio de ano abrir, em julho.

“Quando o torcedor me cobra por contratações, é claro que o Palmeiras está sempre atento às oportunidades de mercado. Mas preciso ter responsabilidade para pagar as contas do clube em dia. Eu me preocupo com isso. Sei que o Palmeiras não é um banco. E também sei que quanto mais vencedor for o nosso elenco, maior é o investimento. Até porque quero manter esses jogadores conosco. Renovamos com os que estavam por contratos a vencer. Esse é o mérito de nossa gestão: manter os atuais e fazer contratações, pontualmente,  em setores específicos conforme avaliação da nossa comissão técnica”, encerrou.

No domingo após o título do Paulistão, Abel Ferreira foi perguntado sobre seu futuro e admitiu ter recebido propostas, mas que tanto ele quanto seus auxiliares estão felizes no Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários