O Rei Pelé segue recebendo homenagens ao redor do mundo. Neste sábado, foi a vez do volante Bruno Guimarães reverenciar o maior craque de todos os tempos, que morreu na última quinta-feira. Em resumo, o brasileiro entrou em campo para a partida entre Newcastle e Leeds, pelo Campeonato Inglês, com a clássica camisa 10 da Seleção Brasileira.
Bruno Guimarães usou uma camisa “retrô” da Seleção, de mangas longas e o nome de Pelé nas costas. Além disso, embaixo do número 10 havia a clássica assinatura do Rei.
Assim como em todos os jogos da Premier League nesta rodada, houve um minuto de silêncio em respeito ao ídolo mundial. No entanto, este tempo foi interrompido por muitos aplausos ao Rei no St. James Park. Em seguida, quando a bola rolou, Newcastle e Leeds ficaram no 0 a 0 na partida válida pela 18ª rodada do Inglês.
Ainda neste sábado, Antony, do Manchester United, também aproveitou para homenagear Pelé. Antes da vitória sobre o Wolverhampton, no El Molinón, durante o minuto de aplausos, o brasileiro levantou a camisa do United e mostrou a mensagem “Descanse em paz, Pelé”. Além disso, na última sexta-feira, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City também exaltou o Rei Pelé em entrevista coletiva. No entanto, ele chamou a atenção ao dizer, durante a sua resposta, que prefere Messi. Mas ele não deixou de enaltecer as qualidades do craque brasileiro.
A touching tribute from our Brazilian forward 🙏🇧🇷#MUFC || #WOLMUN
— Manchester United (@ManUtd) December 31, 2022
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários