O Flamengo visitou o Ñublense, nesta quarta-feira (24), pela Libertadores, mas não conseguiu sair vencedor. Embora tenha aberto o placar no primeiro tempo, fez um segundo tempo ruim e levou o empate em 1 a 1. Assim, a equipe rubro-negra perdeu a chance de abrir vantagem diante da equipe chilena no Grupo A, chegando aos cinco pontos, contra quatro do Ñublense. O Racing, líder da chave, está com 10.

Primeiro tempo

A primeira chance do jogo foi do Flamengo, quando Vidal chutou e o goleiro Pérez defendeu. Posteriormente, o Ñublense melhorou e foi para cima, chegando com Leiva, mas Matheus Cunha defendeu. Até que veio o primeiro gol, marcado pelo Rubro-Negro. Aos 34, Gabriel Barbosa, o Gabigol, bateu da entrada da área e abriu o marcador. Em seguida, os chilenos quase marcaram, quando Oyarzo soltou uma bomba e Matheus Cunha espalmou; a bola ainda bateu no travessão.

Flamengo não conseguiu manter vitória em cima do Ñublense, fora de casa – Javier Torres/AFP

Confira as atuações do Flamengo!

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Ñublense voltou melhor que o Flamengo, à essa altura já muito atrás em campo. Ainda assim, a primeira boa chance só veio aos 18 minutos, num chute de Henríquez, que Matheus Cunha voltou a buscar. Entretanto, o Rubro-Negro não conseguia sair em contragolpe com efetividade e a pressão chilena prosseguiu. Até que, aos 27, Henríquez bateu, desta vez sem chances para o goleiro. Só então é que o Fla passou a rondar a área rival com mais frequência, mas sem conseguir o desempate. Pedro, no finzinho, quase marcou, mas Pérez tornou a defender.

ÑUBLENSE 1×1 FLAMENGO – 4ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
Data e horário: 24/5/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción (Chile)
ÑUBLENSE: Pérez; Cerezo, Zalazar e Caroca; Rebolledo (Vilches, 18’/2ºT), Leiva (Provoste, 46’/2ºT), Reyes, Rivera (Henríquez, intervalo) e Campusano; Rubio (Córdova, 40’/2ºT) e Oyarzo (Aránguiz, 40’/2ºT). Técnico: Jaime García.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Léo Pereira, 24’/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 24’/2ºT); Vidal (Pulgar, 29’/2ºT), Thiago Maia e Gerson; Gabriel Barbosa, Pedro e Éverton (Victor Hugo, 29’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Auxiliares: Andres Nievas (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)
VAR: Mathias de Armas (Uruguai)
Cartões amarelos: Rivera, Reyes, Rubio (ÑUB); Vidal, Gerson, Victor Hugo (FLA)
Gols: Gabriel Barbosa, 34’/1ºT (0-1); Henríquez, 27’/2ºT (1-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários