Nesta quinta-feira (20), Racing e Aucas protagonizaram um grande jogo pelo Grupo A da Libertadores, na segunda rodada do torneio. Os argentinos abriram 2 a 0 no primeiro tempo, os equatorianos empataram no segundo e o triunfo argentino só veio graças a uma ‘trapalhada’ por parte do zagueiro Wilker Ángel. Com o resultado, o Racing chega aos seis pontos conquistados e se isola na liderança da chave onde Aucas e Flamengo, com três pontos, vem na sequência.

O primeiro tempo foi todo do Racing que, rapidamente, abriu vantagem no placar. Aos 12 minutos, Gonzalo Piovi acionou Gabriel Rojas pela esquerda perto da linha de fundo. Ele alçou na grande área para que Romero subisse testando firme a bola rumo ao fundo do gol. Cinco minutos depois, Paolo Guerrero dominou na grande área pela esquerda e achou um ótimo passe de lado com Maximiliano Romero. Ele fintou o goleiro Galíndez, tocou no primeiro pau e Nardoni fechou para escorar, fazendo o segundo.

A Academia ainda teve outras chances de conseguir ampliar a vantagem e ficar ainda mais confortável no confronto, mas perdeu muitos gols  e a viu a vantagem ser conduzida para o intervalo em dois gols.

Na segunda etapa, o Aucas ‘acordou’ para o confronto e conseguiu um empate que parecia impossível. Castillo dominou de costas pra marcação na área pela esquerda, girou tirando dois jogadores adversários do lance e na saída do goleiro, diminuindo a distância.

Mais tarde, Rómulo Otero bateu falta pela meia-direita no primeiro pau, Aubrey David evitou a saída na linha de fundo passando para Cangá, que escorou para o gol aberto, estufando a rede. Sendo que, após rever o lance no VAR, o juiz viu um pisão de Maxi Moralez no pé de Luis Cangá e aplicou o cartão vermelho direto para o camisa 27 da Academia.

Com o empate no placar, o duelo ficou bem equilibrado, com ambas as equipes tendo chances de conseguirem o que seria o gol da vitória. Todavia, mesmo com um a menos e nos minutos finais, um lance bizarro determinou o vencedor em Avellaneda. Facundo Mura descolou lançamento longo da defesa pela direita no meio da grande área, Wilker Ángel estava sozinho lance e tocou de cabeça para trás, na saída do goleiro Galíndez, e acabou encobrindo o companheiro de equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários