No duelo dos desesperados contra o rebaixamento, Atlético-GO e Cuiabá empataram por 1 a 1, neste domingo (21), no Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão saiu na frente com Churín, mas a expulsão de Lucas Gazal ainda no primeiro tempo mudou o rumo do jogo. Com um a mais, o Dourado conseguiu buscar o empate com Rodriguinho.

Classificação do Campeonato Brasileiro!

Deyverson foi muito marcado, mas lutou o tempo inteiro contra o Atlético-GO – AssCom Dourado

Com o empate, o Cuiabá chegou aos 24 pontos e se manteve fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO chegou aos 22 e ainda ocupa a penúltima colocação na tabela. Na próxima rodada, o Dragão visita o Goiás, no sábado (27), às 16h30, enquanto o Dourado recebe o Santos, no domingo (28), às 18h.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi muito disputado. O Atlético-GO encontrava dificuldades para criar com a ausência de Jorginho, enquanto o Cuiabá tentava explorar a experiência de Deyverson no ataque. Em meio a isso, muitos passes errados, posses perdidas, divididas e reclamações. Mas nada de gol.

O jogo ganhou emoção após os 30 minutos. Airton cruzou da direita na medida para Churín abrir o placar no Antônio Accioly. Mas a festa do time goiano durou menos de dez minutos. Aos 42, Valdívia roubou a bola de Lucas Gazal e avançaria livre em direção ao gol, mas o zagueiro parou o lance e foi expulso.

Lucas Gazal foi expulso quando o Atlético-GO vencia por 1 a 0 e mudou o panorama da partida – AssCom Dourado

SEGUNDO TEMPO

O Cuiabá voltou do intervalo com três mudanças. O time visitante alugou o campo de ataque desde o início da etapa final e pressionou o Atlético-GO no seu campo de defesa. O Dourado tentou de tudo, empilhou chances e a bola insistia em não entrar. Mas o empate saiu aos 35 minutos, com Rodriguinho, após cobrança de escanteio de Daniel Guedes.

Nos últimos minutos da partida, a pressão do Cuiabá se intensificou. O time criou chance para virar, mas a bola era teimosa. Aos 45, Renan defendeu o chute de Rafael Gava e, no rebote, Hayner salvou o chute de Alesson em cima da linha para evitar a virada do Dourado. Já aos 48, André Luís chutou de fora da área e acertou o travessão. Mas o empate persistiu.

ATLÉTICO-GO 1 X 1 CUIABÁ

23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/08/2022
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Atlético-GO: Renan; Hayner, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas (Baralhas, min. 19’/2ºT), Willian Maranhão e Wellington Rato (Wanderson, min. 0’/2ºT [Rhaldney, min. 23’/2ºT]); Airton, Luiz Fernando (Léo Pereira, min. 19’/2ºT) e Churín (Peglow, min. 39’/2ºT). Técnico: Jorginho
Cuiabá: Walter; João Lucas (Daniel Guedes, min. 0’/2ºT), Marllon, Joaquim e Osório (Sidcley, min. 0’/2ºT); Camilo (Rodriguinho, min. 28’/2ºT), Gabriel Pirani (André Luís, min. 8’/1ºT), Rafael Gava, Pepê e Valdívia (Alesson, min. 0’/2ºT); Deyverson. Técnico: António Oliveira
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Churín, aos 33′ do 1ºT (1-0); Rodriguinho, aos 35′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Daniel Guedes e Valdívia (CUI)
Cartões vermelhos: Lucas Gazal (ACG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários