Botafogo

Na reserva do Botafogo e sem espaço com Chamusca, Ênio terá a missão de convencer Enderson Moreira

Após ser afastado do Botafogo por dez dias devido à participação em um torneio de pelada durante a pandemia e perder espaço com Marcelo Chamusca (técnico já demitido), o meia-atacante Ênio acredita em recomeço com o novo treinador do Botafogo, Enderson Moreira. Entre jogos do sub-20 e do profissional, ele trabalha para ganhar ainda mais espaço, principalmente após a lesão de Ronald, cujo prazo para voltar ainda é indefinido. Apesar disso, o jovem, em entrevista ao Jogada10, mostra que não quer queimar etapas.

Ênio entrou nos minutos finais dos dois últimos jogos do Botafogo, mas não impediu as derrotas para Goiás e Brusque – Vítor Silva/Botafogo

“Eu sempre procuro melhorar. Estou muito focado em ajudar o clube na Série B e tenho certeza de que o professor Enderson conhece um pouco das minhas qualidades. Não importa se eu jogo no profissional ou no sub-20, meu foco é sempre ajudar o Botafogo em todas as competições, pelo principal ou pelo sub-20. Me dedico da mesma maneira, afinal, estou vestindo a camisa do Botafogo. Sempre acompanhei o trabalho do professor Enderson Moreira nos seus antigos clubes. É um cara que cobra muito dos seus atletas. Vai nos ajudar muito na sequência da temporada.”, disse Ênio.

Título da B, uma realidade?

Aos 20 anos, o atacante demonstra otimismo típico de um garoto. Mesmo que o Botafogo não vença há cinco rodadas na Série B (três derrotas e dois empates) e esteja com apenas 13 pontos em 12 jogos, ele ainda vê o time vivo na briga pelo acesso. E até pelo título da Segundona. No momento, o líder é o Náutico, com 29 pontos em 13 jogos. O Goiás (23 em 13) fecha o G4. O  Cruzeiro, com 11, abre o Z4. Mas nada disso abala a confiança do menino.

“O nosso grupo é de muita qualidade, estamos unidos por um só objetivo, que é colocar o Botafogo no lugar de onde nunca deveria ter saído. Estamos sempre trabalhando forte e tenho certeza que já para o próximo jogo vamos firmes e organizados para conquistar a vitória fora de casa. Acredito muito no título. Eu jogo por um dos maiores clubes do mundo. Tenho muitos sonhos que quero realizar aqui. O principal é conquistar título com essa camisa. A torcida alvinegra merece muito, ela está sempre apoiando o clube em todas as situações e merece ver o Botafogo campeão”, concluiu o jogador, que em 2021 soma três gols, sendo dois pelo time principal.

Provavelmente, com Ênio relacionado, o Botafogo volta a campo neste sábado (24), contra o Confiança, pela 14ª rodada da Série B, em Sergipe, às 16h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Diniz, do Fluminense, minimiza polêmica com Luciano e critica Daronco: ‘Não tem critério’

O técnico Fernando Diniz falou sobre a confusão que terminou na sua expulsão na derrota…

13 de maio de 2024

Luciano detalha briga que resultou em expulsão de Fernando Diniz

O São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13), no Morumbis,…

13 de maio de 2024

Tottenham x Manchester City, onde assistir, escalações, arbitragem

Tottenham e Manchester City fazem um jogo decisivo nesta terça-feira (14/5), pela Premier League inglesa.…

13 de maio de 2024

A pedido da oposição, Conselho do Corinthians analisa contrato de patrocínio

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians investigará o contrato de patrocínio máster…

13 de maio de 2024

Clubes da Liga Forte União se mobilizam por paralisação imediata do Brasileiro

Os clubes da Liga Forte União se uniram em prol da paralisação do futebol brasileiro.…

13 de maio de 2024

Arboleda diz o que mudou no São Paulo com Zubeldia: ‘Atitude’

O São Paulo derrotou, de virada, o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13),…

13 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!