Toca no Calleri que é gol? Nesta temporada, o centroavante mudou um pouco o sentido da frase. Agora, a nova música cantada pelo torcedor são-paulino se transformou em “Se o Calleri tocar, é gol”. Isto porque o argentino é o líder de assistências da equipe no ano e vem se transformando em um garçom em 2023.

Com o passe dado para Pablo Maia anotar um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, Calleri chegou a quatro assistências e assumiu a liderança no quesito em 2023. Ele acabou ultrapassando Wellington Rato e Rodrigo Nestor, que têm três passes para gol.

Calleri se transforma em garçom em 2023 – Rubens Chiri /saopaulofc

Os passes para companheiros se tornaram a grande marca de Calleri para o ataque do São Paulo diante da má fase nas finalizações. O argentino passou os primeiros quatro jogos do ano sem marcar, desencantando apenas no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

Aliás, desde o gol no clássico em 12 de fevereiro, Calleri sofreu com problemas físicos que afetaram a sequência na temporada. No fim de fevereiro, o centroavante sofreu uma lesão no tornozelo direito e perdeu o restante da campanha do time no Paulistão. Por fim, nas últimas semanas, o atleta contraiu dengue e desfalcou a equipe por três partidas.

Calleri tem dificuldades para engatar sequência

Com dificuldades de engatar uma sequência e para marcar gols, o jogador vem se destacando nas assistências. Já são quatro gols e quatro assistências no ano. Aliás, os passes se passam muito pelo trabalho de pivô que o centroavante costuma fazer com maestria.

Agora, o argentino busca uma sequência para voltar a balançar as redes. Calleri está credenciado para ser titular nesta quinta-feira (11), contra o Fortaleza, no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários