Santos

Na Vila, Santos arranca vitória suada no fim

Foi um drama, mas o Santos venceu no Paulistão. Nesta quarta-feira (8/2) numa Vila Belmiro com apenas 6.539 pagantes, o Peixe fez 1 a 0 no São Bento, gol de Lucas Barbosa aos 40 da etapa final. O time santista dominou, teve dois gols anulados, mas não fazia um grande jogo. E quando a torcida já vaiava, desesperada com a iminência de ver o  Santos somar seis jogos sem vencer e se aproximar da zona de rebaixamento, saiu o gol.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Paulista

A vitória não faz o Peixe entrar na zona de classificação para as quartas. Mas o time vai aos 9 pontos, em terceiro lugar no Grupo A, respirando na tabela. Mas o São Bento, também com 9 pontos, é o segundo colocado do Grupo C.

O técnico Odair Hellmann observa o comportamento dos santistas em campo – Raul Baretta / Santos FC

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Primeiro tempo

Bem superior, o Santos mandou em campo nos primeiros 45 minutos. Trabalhou pela direita com Sandry e Ângelo, pela esquerda com Lucas Pires e bolas de Ivonei, Marcos Leonardo girando na área com Mendoza. Teve o zagueiro Maicon muito na área tentando cabecear. Mas as chances que teve não resultaram em gol, como uma de Mendoza e chutes de fora da área de Dodi e Sandry. Chegou a fazer um gol com Marcos Leonardo, mas bem anulado. Afinal, Maicon, que cabeceou a bola que o atacante mandou para a rede, estava em impedimento.

O São Bento foi só retranca. Ainda viu seu goleiro titular, Zé Carlos, sair machucado para a entrada de Edson Marden logo aos 11 minutos. Mas saiu para o intervalo segurando o placar em 0 a 0.

Segundo tempo

O Santos seguiu todo no ataque. Mas seguiu sem eficiência e sem sorte. Mendoza fez belo gol em passe de Ivonei, mas o VAR confirmou impedimento. Dois gols anulados no jogo. E Mendoza fez os torcedores arrancarem os cabelos. Recebeu passe de Marcos Leonardo. Livre e na pequena área, chutou e o goleiro Marden salvou. Foi a grande defesa do jogo.

Hellmann fez mudanças tentando dar força ao time, tirando quatro dos cinco homens de frente (só Marcos Leonardo permaneceu). Mas uma de suas alterações foi inexplicável. Ivonei, o melhor em campo, saiu para a entrada de Pirani.

Com um ataque quase novo, o time seguiu  ciscando. Contudo, quando o Peixe era vaiado, veio o gol com a assinatura do trio de Lucas. Lucas Braga fez boa jogada pela esquerda, tocou para Lucar Pires ir ao fundo e cruzar para Lucas Barbosa fazer o gol salvador. Nos acréscimos, no único ataque perigoso do São Bento no jogo, quase o empate: Branquinho chutou para grande defesa de João Paulo e Cristiano iria empurrar para a rede. Mas Dodi se jogou e mandou a bola para escanteio. A torcida do Santos vibrou mais com este lance do que com o gol. Enfim, após cinco rodadas, veio a vitória. Dessa forma, o time se motiva para o clássico de domingo contra o São Paulo.

SANTOS 1X0 SÃO BENTO

7ª rodada do Campeonato Paulista-2023
Data: 08/02/2023
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público pagante: 6.539
Renda: R$ 286.560,00
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan, aos 38′ do 2ºT), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry e Ivonei (Pirani, aos 22′ do 2ºT); Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Odair Hellmann
SÃO BENTO: Zé Carlos (Edson Marden, aos 11′ do 1ºT); Caio Hila, Bruno Aguiar, Léo Silva e Marlon (Felipe Camargo, aos 21 do 2ºT); Vitinho, Marquinhos, Rena Mota (Cristiano, aos 13′ do 2ºT) e Carlos Jatobá (Neto Paraíba, no Intervalo); Fernandinho e Marcos Nunes (Branquinho, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos
Gol: Lucas Barbosa, aos 40′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos:  Joao Lucas, Sandry (SAN); Vitinho (BEN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Arthur Elias chama três novas jogadoras para suprir cortes na Seleção Feminina

O técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, precisou fazer uma nova convocação para amistosos com…

26 de maio de 2024

Goleiro ídolo do Flamengo diz que Gabigol é ‘nocivo’ ao Flamengo

O ex-goleiro Raul Plassmann, 79 anos, campeão mundial pelo Flamengo em 1981 e ídolo de…

26 de maio de 2024

Grêmio faz ação para incentivar torcedores a lotar o Couto Pereira

A diretoria do Grêmio se movimenta para incentivar a seus torcedores a lotar o Couto…

26 de maio de 2024

Southampton vence Leeds e garante acesso à Premier League inglesa

Neste domingo (26/5) o Southampton se tornou o último classificado para a Premier League 2024/25.…

26 de maio de 2024

Árbitra expulsa três na final da Taça Grega e sai com proteção policial

A final da Taça da Grécia, no sábado (25/5), teve muita polêmica, com a expulsão…

26 de maio de 2024

Em virada épica, Universitario fica com o Apertura no Peru

Neste fim de semana, o Universitario conquistou o Apertura em contexto de pura emoção. Ao…

26 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!