Na volta de Cuca, recuperado da Covid-19, o Santos venceu bem o Sport, na Vila Belmiro e fincou pé na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com mais uma boa atuação de Marinho, o Peixe fez 4 a 2 sobre o Leão e chegou aos 37 pontos ganhos. Marinho, Lucas Braga, Bruninho e Soteldo fizeram os gols santistas, enquanto Marquinhos e Leandro Barcia diminuíram.

Marinho foi o melhor em campo e comandou a vitória do Peixe. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O jogo começou com o Santos avassalador. Com dois minutos, o Santos já chegava pela segunda vez com perigo, quando teve falta a seu favor. Na cobrança de Marinho, a bola bateu na mão do defensor do Sport e o juiz marcou pênalti, após consulta ao VAR. Marinho cobrou e abriu o placar para o Peixe.

Aberto o placar, o time da Vila seguiu em cima do Sport e não tardou a ampliar. Pituca lançou na área e Veríssimo, que estava impedido, deixou para Lucas Braga, que vinha de trás, balançar as redes. O bandeirinha marcou posição irregular, mas o árbitro validou após nova checagem ao VAR.

Parecia que o Peixe iria golear e chegou a ter chances para mais, com Kaio Jorge e Pituca, mas o ímpeto foi diminuindo e o Sport cresceu. O Leão tomou o meio campo e diminuiu com Marquinhos, que recebeu passe de Patric. Aí foi a vez do rubro-negro crescer e pressionar o Santos. Quando o primeiro tempo parecia terminar com triunfo santista, Lucas Mugni cruzou e Leandro Barcia deixou tudo igual na Vila.

Com Solteldo e Sandry, o Santos voltou para o segundo tempo tentando repetir o início da primeira etapa, mas encontrou um adversário melhor postado. Logo no início, Marinho foi derrubado na área, mas nem o juiz, nem o VAR marcaram nada. O Sport passou a ameaçar nos contra-ataques, mas quando parecia que iria conseguir uma virada, levou o terceiro gol. Marinho puxou contra-ataque e cruzou para Bruninho testar para o fundo de rede.

O gol deu mais tranquilidade ao Peixe, que tocou a bola e conseguiu o quarto gol, em novo pênalti sofrido por Marinho. O artilheiro do time foi generoso e deixou a cobrança com Soteldo, que deu números finais ao jogo.

SANTOS: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Lucas Lourenço (Soteldo); Marinho, Kaio Jorge (Bruninho) e Lucas Braga (Madson). Técnico: Cuca.

SPORT: Luan Polli; Adryelson (Jonatan Gomez), Chico, Igor Maidana; Patric, Ricardinho (Bruninho), Márcio Araújo (Ronaldo Henrique), Lucas Mugni (Mikael) e Junior Tavares; Marquinhos (Maxwell) e Leandro Barcia Técnico: César Lucena.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
VAR: Braulio da Silva Machado (SC).

GOLS: Marinho, aos 3 do 1ºT, Lucas Braga aos 11 do 1ºT, Marquinhos aos 27 do 1ºT , Leandro Barcia, aos 45 1ºT; Bruninho, aos 25 do 2ºT e Soteldo, aos 36 do 2ºT

CARTÕES AMARELOS: Lucas Veríssimo, Jobson e Lucas Lourenço (Santos); Adryelson, Lucas Mugni e Marquinhos (Sport)

Comentários