De forma tranquila e convincente o Milan derrotou o Torino por 2 a 0, neste sábado (09), no Estádio Giuseppe Meazza, mantendo a liderança do Campeonato Italiano. Com o triunfo, os rossoneros lideram a competição com 40 pontos, quatro a mais que o grande rival Inter de Milão, com 36. Rafael Leão e Kessié marcaram os gols rubro-negros. O atacante Ibrahimovic, recuperado de lesão muscular e Covid-19, foi relacionado para o jogo, entrando nos últimos cinco minutos da partida. O sueco não atuava desde 22 de novembro de 2020. O Touro é o vice-lanterna com apenas 12 pontos.

Kessié marcou de pênalti o segundo gol do Milan – Divulgação/ACMilan

O Milan não teve dificuldade para superar o Torino sob os seus domínios. A fragilidade defensiva da equipe de Turim, ficou evidente aos 25 minutos, após o português Rafael Leão abrir o marcador, depois de ótima tabela com Brahim Díaz. O segundo gol milanês veio no pênalti bem convertido pelo marfinense Kessié.

No segundo tempo, o Milan administrou a vantagem inicial, com Rafael Leão continuando sempre perigoso. O Torino que vinha de quatro jogos sem derrotas, não conseguia assustar o time da casa. Faltando cinco minutos para o término do jogo, Ibrahimovic recuperado de lesão muscular, entrou na partida, mas não deu tempo do sueco fazer muita coisa. O Milan vence e se recupera após a derrota e a perda da invencibilidade para a Juventus, no clássico da rodada anterior.

 

Comentários