No primeiro jogo com os titulares na temporada 2021, o Flamengo, com boa atuação e sem levar sustos, derrotou o Bangu por 3 a 0, nesta quarta-feira (31), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o triunfo pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro segue líder da competição com 16 pontos. Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol marcaram os gols da vitória na Cidade do Aço. O Alvirrubro é o vice-lanterna com cinco pontos.

Flamengo x Bangu - Campeonato Carioca - 31-03-2021 - Marcelo Cortes/Flamengo
Bruno Henrique comemora seu gol contra o Bangu no final do primeiro tempo – Marcelo Cortes/Flamengo

O primeiro tempo na Cidade do Aço foi ataque contra defesa. O Flamengo, com os titulares de volta, pressionou o Bangu desde o início da partida. A equipe da Zona Oeste tentava assustar nos contra-ataques, mas o goleiro Daniel Alves foi um mero espectador. Com dois minutos, Gabigol já tinha cabeceado com perigo contra o goleiro Paulo Henrique. Aos 11, Bruno Henrique subiu mais alto que a zaga banguense para quase abrir o marcador. Ainda que Arrascaeta e Everton Ribeiro não estivessem nos seus melhores momentos, Gerson controlava o meio de campo, acionando bem Gabigol e Bruno Henrique. O jogo aéreo foi sempre uma arma poderosa rubro-negra. Aos 31 e 35, os flamenguistas perderam duas chances reais com Filipe Luís e Bruno Henrique. De tanto pressionar, antes do intervalo, aos 47 minutos, Bruno Henrique ganhou, mais uma vez, no alto da defesa do Bangu, depois de um bom cruzamento de Arão, e mandou para o fundo das redes: 1 a 0 Mengão.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou como terminou o primeiro tempo. O Flamengo não deixava o Bangu respirar, explorando a boa sinergia entre Gabibol e Bruno Henrique. O time do técnico Rogério Ceni demonstrou uma boa intensidade para o primeiro jogo da temporada. Everton Ribeiro cresceu na etapa final. Teve, inclusive, uma chance real de fazer o segundo gol, cabeceando sozinho para fora, aos dez minutos, depois de um ótimo cruzamento de Isla. Com ótima movimentação, Gabigol quase deixou o seu em chutes perigosos aos 18 e 20 minutos. Arrascaeta, que andava sumido no jogo, marcou o segundo gol em uma bela jogada, aos 22 minutos, passando pela marcação do Bangu na entrada da área, tocando sem chances no canto do goleiro: 2 a 0.

O primeiro lance de perigo do Bangu veio aos 25 minutos, com o experiente volante Marcelo Mattos, arriscando de fora da área com perigo para o gol de Diego Alves. Ceni resolveu dar um descanso para Diego, que fez um ótimo jogo, colocando João Gomes em seu lugar, aos 30 minutos. Bruno Henrique e Arrascaeta também deixaram o campo, já que claramente sentiram o ritmo de jogo. Ainda deu tempo de Gabigol deixar sua marca aos 40 minutos. Depois de grande jogada de Vitinho, o atacante recebeu dentro da área e finalizou com categoria: 3 a 0.

FLAMENGO 3 x 0 BANGU – 7ª RODADA – CAMPEONATO CARIOCA
Data: 31/3/2021 –Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ) – Portões fechados

FLAMENGO:  Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique (Bruno Viana, aos 28/2T), Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes, aos 27/2T), Gerson, Everton Ribeiro (Michael, aos 37/2T) e Arrascaeta (Vitinho, aos 37/2T); Bruno Henrique (Rodrigo Muniz, aos 37/2t) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

BANGU: Paulo Henrique; Digão, Gabriel Moreira, Israel, e Dionatan; Léo Gringo (Fandinho, aos 32/2T), Marcelo Mattos (Rochinha, aos 45/2T), Geancarlo (Mateus Olavo, aos 23/2T), Geovani (Edmundo, aos 45/2T); Daniel (Adenílson, aos 32/2T) e Jean Carlos. Técnico: Marcelo Marelli

GOLS: Bruno Henrique (1-0, aos 47/1T), Arrascaeta (2-0, aos 22/2T), Gabigol (3-0, aos 40/2T)

Árbitro Grazianni Maciel da Rocha. Assistentes: Michael Correia e Flávio Manoel da Silva.

Cartão Amarelo: Filipe Luís (Flamengo) e Gabriel Moreira, Fabinho, Dionatan (Bangu)

Comentários