O Vasco derrotou o Madureira por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (25), assumindo a liderança e mantendo-se invicto no Campeonato Carioca. A partida em São Januário marcou a estreia do time principal cruz-maltino, após a volta do Uruguai, onde disputaram e venceram a Série Rio de La Plata na pré-temporada. Os gols, entretanto, só saíram no segundo tempo, através de Léo e Rayan.

Com sete pontos, o clube defende a ponta na quarta rodada contra o Bangu, no próximo domingo, em Brasília. O rival, aliás, perdeu os três primeiros jogos. Já o Madureira, em oitavo, recebe o Volta Redonda no mesmo dia.

Com titulares em campo, Vasco superou Madureira – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Primeiro tempo morno

Os primeiros 45 minutos foram de um Vasco que não deixou de apertar o Madureira, mas pecou na tomada de decisões. Com o Tricolor Suburbano muito fechado, o Cruz-Maltino, que estreou sua segunda camisa, quase não teve chances. A melhor delas foi após um lançamento na área em que a defesa visitante se enrolou, Serginho chutou travado e Rayan chutou com perigo à baliza de Mota.

Já os visitantes não conseguiram finalizar: pelo contrário, erraram muito nas transições e ainda deixaram espaços para contragolpes do Madura. Ainda assim, os tricolores não conseguiram dar nenhum trabalho à meta de Léo Jardim.

Segundo tempo bem melhor

Com as mexidas de Ramón Díaz, sobretudo as entradas de Paulinho e Payet, o Vasco melhorou sensivelmente e foi para cima do Madureira. Com mais qualidade, as alterações já deram resultado logo cedo, com o time obrigando Mota a fazer algumas defesas. E o gol saiu aos 15 minutos: após o lançamento de Paulinho na área, Léo se meteu entre os defensores e fez 1 a 0 Vasco.

Léo comemora seu gol, exibindo a nova segunda camisa vascaína, que estreou nesta quinta – Fotos: Leandro Amorim/Vasco

O amplo domínio continuou e, sob a batuta de Payet, o time da casa chegou ao segundo gol. Após rápida jogada do francês, Rayan girou para cima do marcador e chutou, a bola desviou no zagueiro e matou o goleiro Mota: 2 a 0.

E o terceiro até poderia ter saído com o próprio francês, que chutou no cantinho, mas Mota fez bonita defesa. O Madureira chegou a ameaçar uma vez ou outra, como num chute de Guilherme Xuxa, que Léo Jardim espalmou bem. Ou ainda num ataque de Patryck Ferreira, travado na última hora por Paulo Henrique. Mas nada que tirasse a alegria dos 15 mil vascaínos que foram a São Januário.

VASCO 2×0 MADUREIRA

3ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 25/01/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 15.200 presentes (13.848 pagantes)
Renda: R$ 388.760,00
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Julião; Zé Gabriel (Jair, 19’/2°T) De Lucca (Payet, intervalo) e Praxedes (Paulinho, intervalo); Rossi (David, intervalo), Rayan e Serginho (Erick Marcus, 31’/2°T). Técnico: Ramón Díaz.
MADUREIRA: Mota, Almir, Marcão, Arthur Edson e Evandro; Matheus Lira (Wagninho, 24’/1°T), Arthur Santos, Patrick Vieira (Rodrigão, 23’/2°T) e Pablo Pardal (Patryck Ferreira, 38’/2°T); Hugo Borges (Guilherme Xuxa, 23’/2°T) e Arthur Martins (Vinícius Bala, 23’/2°T). Técnico: Daniel Neri.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Thiago Filemon Soares e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelos: Paulo Henrique (VAS); Pablo Pardal, Arthur Santos, Wagninho (MAD)
Gols: Léo, 15’/2°T (1-0); Rayan, 33’/2°T (2-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários