O Atlético sentiu o forte calor e o gramado ruim e seco na tarde deste sábado, em Governador  Valadares, no Mamudão, contra o Democrata de Governado Valadares. Mas conseguiu a vitória graças a um gol de Nacho, aos 41 minutos da etapa final.

Confira as atuações do Atlético no duelo com o Democrata

O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético  tem 25 pontos, na primeira colocação. O Democrata, com 11 pontos, está na sétima posição e nenhum risco de rebaixamento.

Veja aqui a tabela de classificação do Mineiro

Nacho entrou e fez o gol do jogo: Galo 1 a 0 – Pedro Souza / Atlético

O Jogo

O Atlético não contou com Hulk, em quarentena por causa da Covid-19 e Sasha foi o seu substituto. O treinador Mohamed aproveitou para fazer vários testes, como Nathan Silva de lateral. Mas o jogo não ajudou. O calor inclemente fez os times cadenciarem muito a partida e as chances foram raras. Mas o Atlético foi um pouco melhor e Ademir teve a chance mais clara para abrir o placar.

No segundo tempo, com a temperatura um pouco mais baixa, o Atlético passou a buscar mais o ataque. Fechado, o Democrata tentava evitar que os atleticanos  finalizassem. Ainda assim, o Galo, com Keno aparecendo bem nas assistências, foi sufocando o time da casa. Keno e Sasha acertaram a trave de Lucão, que mostrou muita segurança nas bolas levantadas e  fazendo defesas importantes, como em chute de Nacho (que entrara aos 23 minutos).

E foi Nacho quem mudou o jogo. Aos 41, após Borrero roubar uma bola na área, Nacho pegou e mandou a bomba que abriu o placar. E o argentino quase celebrou outro gol. Aos 43 mandou para a rede uma sobra de Lucão. Mas o árbitro marcou impedimento. O Democrata teve uma oportunidade que passou raspando. No fim, após empurra-empurra, o atleticano Fabio Gomes e o zagueiro Rafael Caldeira foram expulsos.

DEMOCRATA  0 X 1 ATLÉTICO

10ª RODADA CAMPEONATO MINEIRO
Data: 12/3/2022
Local: Mamudão, Governador Valadares (MG)
DEMOCRATA-GV: Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley; Matheus Carioca, Vinicius Locatelli (Thomas, aos 29′ do 2ºT), Mateusinho  (João Paulo. aos 43′ do 2ºT) e Thiaguinho (Matheus Bidick, aos 8′ do 2ºT);  Chico (Marcelinho, aos 8′ do 2ºT) e Pedrinho (Felipe, aos 29′ do 2ºT). Técnico:Paulo César Schardong
ATLÉTICO: Rafael; Nathan Silva, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair (Nacho, aos 23′ do 2ºT)  e Ademir (Borrero, aos 31′ do 2ºT); Vargas (Fabio Gomes, aos 23′ do 2ºT), Sasha  (Tchê Tchê, aos 42′ do 2ºT) e Keno (Savarino, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
Gol: Nacho, aos 41′ do 2ºT (0-1)
Árbitro
: Vinícius Gomes do Amaral
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa
Cartões amarelos: Matheus Carioca, Thiaguinho (DEM); Allan (ATL)
Cartões Vermelhos:  Rafael Cakdeira (DEM, aos 47′ do 2ºT) Fabio Gomes (ATL, aos 47 do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários