Mesmo com seu ataque completo em ação, com Messi, Mbappé e Neymar, o PSG, líder do Campeonato Francês, foi surpreendido pelo Nantes neste sábado (19), pela 25ª rodada. Os donos da casa impuseram um ritmo de jogo alucinante e construíram a vitória por 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Neymar fez o gol dos parisienses, mas em seguida perdeu um pênalti. O PSG segue na ponta com 59 pontos e pode ver o Olympique, que neste domingo (20) encara o Clermont, diminuir a vantagem para dez pontos. Já o Nantes  tem 38, em quinto lugar.

Confira a classificação do Campeonato Francês

Neymar tenta escapar da marcação do ganês Bukari, do Nantes – Sebastien Salom-Gomis / AFP via Getty Images

O primeiro tempo foi muito movimentado, com o Nantes embalado pelos torcedores e sem dar chance para o PSG respirar. Logo aos três minutos, Kolo Muani abriu o placar depois de um contra-ataque impecável. Aos 15, Merlin acertou um chute colocado de fora da área para vencer Navas. Os parisienses, mesmo com força máxima em campo, estavam atônitos e erravam muito no ataque, principalmente na hora da conclusão. Nos descontos, Blas bateu pênalti e fez o terceiro.

No segundo tempo, logo em seu primeiro ataque, o PSG diminuiu com Neymar, que recebeu belo lançamento de Messi e chutou sem defesa para o goleiro Lafont. Aos 12, Neymar teve a chance de diminuir ainda mais o marcador. Mbappé sofreu pênalti de Appiah, mas, na cobrança, o brasileiro bateu muito mal, sem problemas para Lafont fazer a defesa.

O PSG ainda insistiu, mas cansou e as chances de gol foram ficando cada vez mais escassas. E quando surgiam paravam nas mãos de Lafont, o melhor em campo. Neymar, ainda sem ritmo de jogo, deixou o campo aos 28 minutos para dar lugar ao argentino Di Maria.

Campeonato Francês – 25ª rodada

Sexta (18)
Lille 0 x 0 Metz
Sábado (19)
Lens 1 x 1 Lyon
Nantes 3 x 1 Paris Saint-Germain

Domingo (20)
Nice  x Angers
Lorient x Montpellier
Reims x Brest
Rennes x  Troyes
Saint-Étienne x Strasbourg
Bordeaux x Monaco
Olympique de Marselha x Clermont

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários