O Flamengo inicia, nesta quinta-feira, a disputa da fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Junior. Agora, qualquer erro pode ser decisivo. E o primeiro adversário será o Náutico, às 19h30, na Arena Barueri, pela segunda fase da competição. O confronto acontece em jogo único e, em caso de empate, a decisão acontece nos pênaltis.

Contra o Oeste, Flamengo errou muito e precisou correr atrás no placar – Gilvan de Souza/Flamengo

Para não precisar chegar na decisão por penalidades, o Rubro-Negro não pode repetir os mesmos erros da última rodada da fase de grupos, quando teve um primeiro tempo muito ruim contra o Oeste, saiu perdendo por 3 a 0, e precisou correr atrás do empate da etapa final. Para o técnico, Luiz Felipe Santos, que assumiu o comando no lugar de Fabio Matias justamente nesta partida, os meninos do Ninho do Urubu tiveram um descontrole emocional no começo do jogo.

“Cometemos muitos erros que não podemos cometer. Alguns atletas não tiveram o rendimento que imaginávamos, mas são atletas que estão preparados para qualquer tipo de adversidade. Não se pode ter um descontrole emocional como esses, e a equipe sentiu muito, sofreu três gols em 18 minutos. Um time que quer ser campeão não pode cometer esse tipo de erro”, afirmou o treinador ao “GE”, antes de ressaltar que, agora, o time não pode mais errar assim:

“A Copa São Paulo é muito peculiar. Agora, principalmente na fase mata-mata, não podemos cometer erros. Cometeu erro, você volta para casa. O Náutico é uma equipe de tradição, tem de ser respeitada, mas sabemos do nosso potencial, precisamos estimulá-lo e corrigir os erros que cometemos. Acho que vai ser um grande jogo”.

Primeiro colocado Grupo 29, com 7 pontos, o Flamengo vai encarar o Timbu, que foi o 2º do Grupo 30, com 4. Quem avançar enfrenta o vencedor de Ibrachina x Oeste na próxima fase. Os times se enfrentam um pouco mais cedo, às 15h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários