Xavi não escondeu o abatimento após a derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Rayo Vallecano em pleno Camp Nou, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Espanhol. A cinco rodadas do fim, o time catalão permanece em segundo com 63 pontos e a 15 do Real Madrid, que joga por um empate em casa contra o Espanyol, no próximo sábado, para levantar o troféu. Após o jogo deste domingo (24), o técnico do Barça analisou o revés diante da torcida.

Jogadores do Rayo comemoram gol para desespero dos torcedores do Barça no Camp Nou – Luis Gene/AFP via Getty Images

“Não estivemos bem na primeira etapa, mas melhoramos no segundo tempo e a sensação é a de que merecíamos muito mais pelo ímpeto . Não fomos nós mesmos, nos faltou determinação na partida. Estávamos jogando nossa vida na competição”, disse, antes de complementar:

“Seguimos na zona de Champions, mas se tivéssemos vencido Cádiz e Rayo já teríamos selado nossa classificação”.

O Barcelona conheceu o seu terceiro revés consecutivo como mandante, algo inédito na história do clube. Em 14 de abril, derrotada no Camp Nou para o Eintracht Frankfurt por 3 a 2 e a consequente eliminação nas quartas de final da Liga Europa. Quatro dias depois, novo tropeço em casa, desta vez para o Cádiz (0-1), pelo Espanhol. Após visitar a Real Sociedad no meio de semana e vencer pelo placar mínimo, o Barça foi novamente derrotado neste domingo.

Visivelmente chateado, Xavi afirmou que o momento atual é de desconectar da partida, organizar as ideias e iniciar a preparação para o confronto contra o Mallorca.

“Creio que bati na tecla, mas não soube motivar os jogadores para mudar o panorama da partida. Posso falar dos meus erros, mas os dos demais seria uma falta de respeito. E não ganho nada falando dos árbitros também”, encerrou.

Na próxima rodada, o time catalão recebe o Mallorca para colcoar um ponto final na sequência de maus resultados atuando em seus domínios. O Rayo Vallecano, por sua vez, enfrentará a Real Sociedad.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários