Filipe Luís, depois do jogo em que o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 e se classificou para a final da Copa do Brasil-2022, fez uma comparação com o trabalho de Paulo Sousa, técnico português que comandou o Flamengo no primeiro semestre, e o atual comandante Dorival Junior. Mesmo muito elegante na comparação, o lateral disse que o time não conseguiu se encaixar com as ideias de Paulo Sousa e que com Dorival, mesmo o atual treinador implantando um esquema que os atuais jogadores nunca praticaram, a coisa deu liga.

Vou dar um exemplo. Quando a bola chega no lateral, ele tem de vr onde estão as linhas de passe que ele vai ter. Mas, isso, eu estava sentindo que a gente não tinha. Sentia, em determinados momentos, que a gente não sabia o que fazer. Era um sistema novo a gente tinha de aprender. Mas para aprender, leva tempo. Assim, não conseguiu se encaixar.

Eu não encontrava o Arrascaeta na melhor posição. Ele não conseguia me encontrar, era a mesma coisa com o Éverton Ribeiro. Eles são jogadores que precisam ter a bola para guiar o jogo. São eles que mandam no time. Por isso que eu falei que naquele momento faltava química

Hoje sim. A gente sabe o que fazer. E por mais que seja um esquema diferente, a gente encaixou, voltou a ter química e as vitórias mostram isso. Todo esse ambiente, o Dorival trouxe o elenco para lado dele é mérito dele pegou um time desacreditado e que agora está pagando pagando o preço, estamos muito longe do Palmeiras. Essa é a realidade pelo mau começou no Brasileiro campeonatos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários