O Napoli deu importante passo para conquistar o seu terceiro título de Campeonato Italiano, E, enfim, o primeiro depois da Era Maradona/Careca nos anos 80/90. Afinal, nesta sexta-feira, pela 18ª rodada, em seus domínios, o líder da tabela  goleou a segunda colocada Juventus por 5 a 1. Assim, chegou aos 47 pontos, abrindo dez de frente para a Juve (com os mesmos 37 pontos do MIlan, que ainda joga na rodada) O nigeriano Osinhem fez dois gols e foi um dos destaques. Dessa forma, chegou aos 12 gols e é o artilheiro isolado. Kvaratskhelia (o outro destaque) fez um gol e deu uma assistência. Rahmani e Elmas fizeram os outros dos Napolitanos, que não são campeões desde 1989/90.  O argentino Di María marcou para os visitantes.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano

 Kvaratskhelia (de azul), recebe a marcação da Juventus e logo solta a bola durante ataque do Napoli. Time de Turim lutou, mas levou uma surra – Francesco Pecoraro/Getty Images

A Juve entrou em campo ostentando uma série de oito vitórias seguidas sem levar gol  e apenas sete tentos sofridos em 17 jogos. Porém, somente neste duelo levou cinco. Mas ainda assim segue como a melhor defesa da competição. Já o Napoli ostentava o melhor ataque da Liga e com os gols marcados chegou aos 44. Assim, segue disparado como o time mais efetivo no ataque.

Napoli deita e rola

O Napoli, apoiado pela fanática torcida que compareceu ao Estádio Diego Armando Maradona, foi logo mostrando as suas armas. Dessa forma, não foi surpresa alguma fazer 1 a 0, aos 14 minutos. Osimhen aproveitou rebote do goleiro Szczesny em chute de Kvaratskhelia e abriu o placar. Aos 39, Osimhen devolveu o presente e tocou para Kvaratskhelia ampliar. Mas o gol de Di María no fim da etapa inicial parecia que colocaria a Juventus no jogo. Porém…

… Veio o segundo tempo e o Napoli matou o jogo. Aos 10 minutos, após escanteio cobrado por Kvaratskhelia, a zaga rebateu mal e Rahmani ficou com a sobra e chutou para fazer 3 a 1. Dessa forma,  acabou com o ânimo da Juve, que passou a cometer uma série de erros de posicionamento e falhas individuais. Uma delas foi do zagueiro Bremer. O reserva da Seleção Brasileira na Copa perdeu bola fácil na linha de fundo e viu Kvaratskhelia cruzar na cabeça de Osimhen: 4 a 1. Mais tarde, aos 27,  Elmas recebeu pela direita, cortou a marcação do brasileiro titular da Seleção Alex Sandro e  ampliou o massacre  para 5 a 1. Enfim, uma vitória de um time que tem tudo para ser campeão.

Jogos da 18ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira (13/1)
Napoli 5×1 Juventus
Sábado (14/1)
Cremonese x Monza – 11h
Lecce x Milan – 14h
Inter x Verona – 16h45
Domingo (15/1)
Sassuolo x Lazio – 8h30
Torino x Spezia – 11h
Udinese x Bologna – 11h
Atalanta x Salernitana – 14h
Roma x Fiorentina – 16h45
Segunda-feira (16/1):
Empoli x Sampdoria – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários