Nesta sexta-feira (3), o Napoli viu sua sequência de oito jogos sem perder no Campeonato Italiano ir por água abaixo. Em casa, a equipe comandada por Luciano Spalletti foi derrotada pela Lazio, por 1 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona. O único gol do confronto foi anotado por Vecino, já na etapa final.

Com o resultado, a Lazio chegou aos 48 pontos e assumiu, momentaneamente, a vice-liderança do Campeonato Italiano. Por outro lado, o Napoli segue com 65, disparado na ponta.

Napoli e Lazio se enfrentaram no Estádio Diego Armando Maradona, pelo Campeonato Italiano – Alberto Pizzoli/AFP

Lazio defende bem e assusta

O primeiro tempo teve o enredo esperado em relação à posse de bola. O Napoli controlou a partida, esteve mais no campo de ataque, mas encontrou muitas dificuldades para finalizar. Assim, o clube da casa optou por arriscar mais de fora da área, porém sem sucesso. Por sua vez, a Lazio foi quem criou a melhor chance do jogo. Em uma bola aérea, a equipe viu Di Lorenzo salvar o que seria seu primeiro gol em cima da linha. Dessa forma, o duelo foi empatado em 0 a 0 para o intervalo.

Vecino decreta o fim da sequência invicta do Napoli

O segundo tempo seguiu a linha do primeiro. O Napoli teve mais a bola, controlou as ações, mas novamente se deu de frente com uma defesa bem postada. Se na etapa inicial Di Lorenzo salvou a equipe da casa, na metade final do duelo, ele nada pôde fazer quando Vecino soltou uma bomba de fora da área e colocou a Lazio na frente já aos 21 minutos.

A princípio, depois do gol, a Lazio se fechou ainda mais e deu a bola para o Napoli. Como resultado das portas fechadas pelo meio, o Napoli trabalhou a bola buscando espaços, mas só levou perigo na bola aérea. Osimhen chegou a acertar a trave em um cabeceio. No rebote, Kim soltou o pé, mas Provedel fez milagre, segurando o 1 a 0 e garantindo o triunfo dos visitantes.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira (3)

Napoli 0 x 1 Lazio

Sábado (4)

Monza x Empoli – 11h
Atalanta x Udinese – 14h
Fiorentina x Milan – 16h45

Domingo (5)

Spezia x Hellas Verona – 8h30
Sampdoria x Salernitana – 11h
Inter de Milão x Lecce – 14h
Roma x Juventus – 16h45

Segunda-feira (6)

Sassuolo x Cremonese – 14h30
Torino x Bologna – 16h45

Comentários