Dono de uma campanha sensacional nesta temporada, o Napoli voltou a mostrar a sua força. Nesta terça-feira de Carnaval (21/2), enfrentou o Eintracht Frankfurt, na Alemanha. Parecia que jogava em casa. Venceu por 2 a 0, gols de Osimhen e Di Lorenzo. Placar muito magro tamanha a superioridade que o atual líder disparado e quase campeão do Italiano mostrou no Deutsche Bank Park.

Osimhen conclui para o gol, abrindo o placar para o Napoli diante do Eintracht – Divulgação / Napoli

Veja aqui os jogos das oitavas da Liga dos Campeões

O jogo de volta será no dia 15, em Nápoles, no Estádio Diego Armando Maradona.  O Napoli avança mesmo se perder por um gol. Caso o Eintracht vença por dois gols, prorrogação. Mas um triunfo alemão por três ou mais gols valerá a vaga às quartas.

Osimhen põe Napoli na frente

O Napoli, mesmo fora de casa, deitou e rolou no primeiro tempo. Com Lozano e Osimhen se movimentando bem, envolveu a defesa alemã. Assim, foi empurrando os donos da casa para a defesa. Foi uma chance atrás da outra. O Napoli chegou a reclamar um pênalti (bola no braço, mas não marcado). Contudo teve uma penalidade a seu favor, aos 32. A zaga alemã cochilou num chuveirinho. Buta tentou rechaçar, mas não viu Osimhen, que veio por tras para roubar a bola. Acertou o atacante. Pênalti que Kvaratskhelia bateu. Entretanto, o goleiro Trapp espalmou.

Contudo, aos 37, Lozano apareceu pela direita e cruzou para o meio da área. Osinhem completou para o gol. 1 a 0. No minuto seguinte, Lozano cruzou e Osimhen mandou para a rede. Mas o auxiliar marcou impedimento, confirmado pelo VR.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Italianos matam jogo na etapa final

No segundo tempo, os primeiros 20 minutos foram de massacre do Napoli. O tempo todo no ataque. Dessa forma, criou e  perdeu chances com Osimhen e Lozano, além de uma de Kvaratskhelia que o goleiro Trapp salvou. Para piorar, aos 13, Kolo Muani, quando puxava um ataque do time de Frankfurt, pisou no tornozelo de Anguissa, que veio no carrinho. Parecia lance normal de jogo. Mas o árbitro português Artur Dias deu vermelho ao atacante dos alemães, que passaram a jogar com dez. Aos 19, veio o segundo gol. Anguissa encontrou Kvaratskhelia  na área. O geórgio não chutou, mas tocou de calcanhar para Di Lorenzo fazer 2 a 0. Pintura. Enfim, copm o jogo ganho, foi hora de administrar o resultado.

EINTRACHT FRANKFURT/ALE 0X2  NAPOLI/ITA

Oitavas de final da Champions (jogo de ida)
Data: 21/2/2023
Local: Deutsche Bank Park.
EINTRACHT: Trapp; Tuta, Jakic, Ndicka e Buta (Knauff, aos 24′ do 2ºT); Kamada, Sow, Max (Lenz, aos 45′ do 2ºT) e Lindstrom (Borre, aos 24′ do 2ºT); Gotze (Alidou, aos 36′ do 2ºT) e Kolo Muani. Técnico: Oliver Glasner
NAPOLI: Meret; Di Lorenzo, Rrahmanim, Min Jae e Olivera; Anguissa (Ndombelé, aos 35′ do 2ºT) , Lobotka e Zielinski; Lozano (Elmas, aos 35′ do 2ºT), Kvaratskhelia (Politano, aos 39′ do 2ºT) e Osimhen (Simeone, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Luciano Spaletti
Gols: Osimhen, aos 39′ do 1ºT (0-1); Di Lorenzo, aos 19′ do 2ºT (0-2)
Arbitragem: Artur Dias (POR)
Auxiliares: Paulo Soares Pedro Ribeiro (Ambos de Portugal)
VAR: Tiago Martins (POR)
Cartões amarelos: Gotze (EIN); Jae (NAP)
Cartões vermelhos: Kolo Muani (EIN, aos 13′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários