O Napoli teve na Sampdoria, na tarde deste domingo, um adversário sob medida para se despedir de uma das maiores temporadas de sua história. Sem fazer muito esforço, a equipe venceu o lanterna do Campeonato Italiano por 2 a 0, gols de Victor Osimhen e Giovanni Simeone. Assim, deu por encerrada sua participação na Série A, conquistada por antecipação após 33 anos de jejum.

Além da vitória napolitana, outro fato digno de nota na partida foi, inegavelmente, a despedida de Fabio Quagliarella. O atacante de 40 anos realizou sua última partida como profissional. Com a camisa da Sampdoria, aliás, quase balançou as redes na primeira etapa.

Napoli
Giovanni Simeone homenageou Diego Maradona após marcar golaço na vitória do Napoli sobre a Sampdoria – Reprodução

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de total dominio territorial do Napoli. Só para ilustrar, com meia hora de jogo a posse de bola dos anfitriões era de 82%. Antes disso, todavia, aconteceram as duas grandes oportunidades de abertura do placar. E ambas pelo alto. Aos 23, Osimeh quase fez 1 a 0 para os donos da casa. Ademais, dois minutos depois, Quagliarella cabeceou para fora dentro da pequena área e por pouco não coroou sua despedida dos gramados com um gol.

Segundo tempo

O panorama do jogo, por sua vez, não mudou na segunda parte. Com amplo domínio, o gol do Napoli parecia questão de tempo. E acabou acontecendo aos 18 minutos quando Osimhen sofreu e cobrou pênalti. Para a festa ficar completa, contudo, só faltava uma homenagem ao eterno ídolo Diego Maradona. E ela veio, por fim, aos 35 minutos, quando Giovanni Simeone fez um golaço de fora da área e comemorou exibindo uma camisa do craque para a torcida.

38ª Rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira (2/6)
Sassuolo 1×3 Fiorentina
Sábado (3/6)
Torino 0x1 Internazionale
Cremonese 2×0 Salernitana
Empoli 0x2 Lazio
Domingo (4/6)
Napoli 2×0 Sampdoria
Milan x Verona – 16h
Atalanta x Monza – 16h
Lecce x Bologna – 16h
Roma x Spezia – 16h
Udinese x Juventus – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários