A torcida do Napoli saiu com um sorriso amarelo do Estádio Diego Armando Maradona, neste domingo (30/4). Afinal, tudo indicava que o título do Campeonato Italiano, aguardado há 33 anos, chegaria com seis rodadas de antecipação. Era só vencer a retrancadíssima Salernitana. O melhor: o Napoli vencia por 1 a 0, gol de Mathias Oliveira. Porém, aos 39 da etapa final, Diá empatou. Assim, a festa, que é iminente, teve de ser adiada por mais uma rodada.
O Napoli entrou em campo favorecido pela derrota da Lazio para a Inter de Milão. Isso fez o trime romano parar nos 61 pontos. Porém, com o emopate, os napolitanos foram a 79 pontos. Como a diferença é de 18 pontos e restam seis jogos para o fim da competição, ainda há chance para a Lazio e a Juventus (que joga na rodada e pode ir aos 62 pontos) alcançarem o líder. Mas o Napoli preecisará perder todos os jogos e Lazio ou JUve vencerem todas as suas partidas. Improvável.
Veja aqui a tabela de classificação do Italiano
Napoli em festa! Mas…
A festa da torcida napolitana tinha começado desde a manhã e virou euforia após a derrota da Lazio para a Inter (o jogo do Napoli começou às 10h de Brasília, a Lazio jogou às 7h30). O Napoli, como esperado, foi para cima da Salernitana, armada de maneria bem defendiva por Paulo Sousa, técnico ex-Flamengo. Tanto que ficou apenas 20% do tempo com a bola e deu um chute, que foi fora. Assim, o Napoli, com 80% de posse ficou sempre na cara do gol. Mas lance de perigo, apenas uma cabeça de Osimhen para grande defesa do verterano mexicano Ochoa. No fim do primeiro tempo, um chute de Anguissa também parou na defesa de Ochoa.
No segundo tempo, aos 17 minuitos, veio o gol do Napoli. Mathias Oliveira escorou escanteio cobrado pela direita e fez o gol que furou a retranca da Salernitana. A festa que já era grande vikrou catarse no Estádio Diego Armando Maradona lotado. Era apenas esperar o fim da partida e celebrar um caneco há décadas esperado por uma das maiores torcidas da Itália. E que é considerada a mais fanática. A região da Campania está em êxtase.
Salernitana empata
Porém, aos 38, o estádio se calou. O senegalês Boulaye Dia recebeu pela direita, driblou Osimhen, entrou na área e bateu para fazer o golaço que empatou o jogo. Este foi apenas o segundo chute dos visitantes no jogo. O Napoli ainda tinha alguns minutos para tentar o gol. Kvarasthelia chutou para defesa de Ochoa. Mas a bola não entrou. Empate amargo. Os Napolitanos queriam muito festejar em casa. Mas o tpitulo deve pintar no prõximo domingo (4/5) contra a Udinese, fora de casa.
Veja os outros jogos da 32ª rodada do Italiano
Sexta-feira (28/04)
Lecce 1 x 0 Udinese
Spezia 0 x 2 Monza
Sábado (29/04)
Roma 1×1 Milan
Torino 1×2 Atalanta –
Domingo (30/04)
Inter de Milão 3×1 Lazio
Napoli 1×1 Salernitana
Cremonese x Verona
Sassuolo x Empoli
Fiorentina x Sampdoria – 13h
Bologna x Juventus – 15h45
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários