Campeão Italiano, o Napoli visitou o Union Berlin, no Estádio Olímpico e venceu o rival por 1 a 0. O jogo valeu pela terceira rodada do Grupo C da Champions e o gol que definiu o resultado saiu no segundo tempo, com Raspadori, após grande jogada do craque geórgio  Kvaratskhelia.

A liderança do Grupo C é do Real Madrid, que venceu o Sporting de Braga, em Portugal, e foi aos nove pontos. O Napoli vem em seguida, com seis pontos. Braga (três) e Union Berlin (zero) completam a tabela de classificação.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Raspadori (de preto) trava disputa com Diogo Leite, do Union Berlin – Foto: Photo Maja Hitij/AFP via Getty Images

Union Berlin segura o Napoli no 1º tempo

O primeiro tempo viu um Union Berlin cauteloso, deixando a bola com os italianos (apenas 34%) de posse, mas muita velocidade nos contra-ataques, sempre buscando a finalização (deu sete chutes contra três do Napoli). Também deu o único chute no alvo, mas de fácil defesa para o goleiro Meret. O Napoli, por sua vez, sentiu o desfalque do goleador Osimhen. Dependia demais da criatividade de Kvaratskhelia. Mas o geórgio, bem marcado, pouco fez. No fim desta etapa, o empate sem gol fez justiça ao futebol pouco eficaz das equipes.

Três pontos para os italianos

No segundo tempo, o jogo seguiu com muitos estudos. Mas a individualidade do maior astro em campo fez a diferença. Aos 20 minutos, o Kvaratskhelia recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento. A defesa rechaçou. Porém, a bola voltou para o camisa 77 do Napoli, que dominou, fez grande jogada chegando ao fundo e cruzou para Raspadori. Perto da pequena área, mandou a bomba que colocou 1 a 0 no placar para o Napoli.
O jogo permaneceu com o time italiano trocando passes e o Union Berlin finalizando sempre que dava. Mas sem direção. Fim de jogo e Napoli muito vivo na Champions. O Union segue no zero. Zero vitória, zero ponto, zero gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários