A onda de demissões no departamento de esportes da TV Globo poderá custar muito aos cofres da emissora. Isso porque o narrador Jota Júnior, posto para escanteio depois de 24 anos de casa, entrou com um processo trabalhista. E pede uma indenização milionária.

Na ação, porém, Jota Júnior cobra R$ 15,8 milhões da TV Globo na Justiça. O processo tramita no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Ele também acusou a emissora de reduzir seus salários sem motivo justificado.

O site “Notícias da TV” informou que o narrador, com suas mais de duas décadas de trabalho dedicados aos canais de TV da família Marinho, quer o reconhecimento de direitos trabalhistas durante o período em que foi contratado como Pessoa Jurídica, sem carteira assinada.

Jota Júnior quer R$ 15, 8 milhões de indenização da TV Globo – Foto: Reprodução / SporTV

Globo e as demissões

A emissora demitiu ainda nomes de conhecidos do esporte, como o narrador Cléber Machado e o comentarista Maurício Noriega. Outro nome importante para o esporte da TV Globo, que havia migrado para área de entretenimento, que deixou a emissora recentemente foi a apresentadora Fernanda Gentil. Além disso, a grande atração da emissora, o narrador Galvão Bueno também se desligou da emissora no fim da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários