As últimas semanas foram de cortes na Rede Globo. A emissora alega que precisa fazer readequações em nome da saúde financeira da empresa. No entanto, o narrador Linhares Júnior entrou na Justiça e pediu indenização de R$ 4,6 milhões.

Linhares Júnior deixou a Globo em 2021 – Reprodução

Júnior, que deixou o Grupo Globo em outubro de 2021, entrou na Justiça e alegou na ação que sofreu assédio moral de um dos chefes. Ainda tem outros pedidos como pagamento de direitos, controle de tempo de jornada de trabalho e multa ao intervalo de interjornada.

A situação de assédio moral ocorreu pouco antes da demissão de Linhares. Segundo o narrador esportivo, o gerente de futebol George Guilherme o chamou de “narrador ultrapassado”.

“Eu me coloquei à disposição para ir ao Rio de Janeiro, onde se tem mais estúdios para transmissão, e ouvi que era um narrador com um estilo antigo e ultrapassado. Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: ‘ou irão me dar uma bronca ou vão me demitir’. Me demitiram”, contou ao site “Notícias da TV”.

Os próximos passos serão a coleta de provas e depoimentos. No entanto, na sequência será de acordo entre as partes. Afinal, se isso não correr, uma sentença será determinada. A data marcada para a audiência é 29 de junho.

A passagem de Linhares Júnior pela Globo durou 13 anos. Ele narrou jogos do Campeonato Brasileiro pelos canais SporTV e Premiere. Linhares Júnior atualmente comanda as transmissões dos clubes paranaenses na Jovem Pan de Curitiba. Ele é sócio na rádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários