Botafoguense assumido, o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Brasil e Real Madrid, está sem clube. Isso porque ele rescindiu com o Olympiacos, da Grécia, no último sábado (18). Assim, a torcida do Botafogo não esconde a empolgação e até pede a contratação do atleta.

Quem também “pediu” a contratação foi o narrador Leandro Mamute. Ele lembrou que Marcelo é botafoguense e, aos 34 anos, já caminha para o final da carreira. Ele acredita que este seria um casamento perfeito, ainda mais agora que o Botafogo está em uma situação financeira mais agradável. Afinal, o clube agora é propriedade do empresário John Textor.

Marcelo disputa bola com adversário em duelo entre Olympiacos e Quarabag – TOFIK BABAYEV/AFP via Getty Images)

“Acho uma realidade o casamento Botafogo-Marcelo, está livre e jogar no seu time de coração pode fazê-lo reencontrar seu bom futebol. O Marcelo é um dos melhores laterais que o Brasil já produziu. Se eu fosse ele, encerraria a carreira no clube de coração”, comentou Mamute, no Twitter.

Assim, Marcelo seguiria os passos de Rafael. O lateral-direito também foi revelado pelo Fluminense e torce pelo Botafogo. Ele, porém, passou pelo Manchester United, Lyon e Istambul.

Carreira de Marcelo

Marcelo foi revelado pelo rival do Botafogo, Fluminense, onde ficou de 2005 a 2006. No ano seguinte, transferiu-se para o Real Madrid. No clube espanhol, vale destacar, ficou até junho de 2022. Três meses depois, em setembro, acertou com o Olympiacos, da Grécia, para onde foi de graça.

Ele é o atleta com mais títulos pelo Real Madrid: 24, incluindo quatro Mundiais. Pela Seleção Brasileira, disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014. Conquistou a Copa das Confederações de 2013, além de uma prata na Olimpíada de 2012 e bronze em Pequim-2008. Marcelo tem mais de 50 gols como profissional, um número alto para um lateral-esquerdo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários