O Náutico emitiu nota oficial sobre a denúncia de assédio sexual feita pela ex-diretora Tatiana Roma contra o superintendente financeiro do clube, Errisson Rosendo de Melo. Ele é irmão do presidente executivo, Edno Melo.

De acordo com Tatiana, que deixou o clube em julho deste ano, os assédios ocorreram a partir de maio de 2020, se estendendo durante toda a sua permanência no Naútico. Ela disse que, além de sofrer importunação sexual, também foi ofendida e menosprezada diante de funcionários.

Náutico confirma que tomou conhecimento da queixa de uma diretora a Errisson Rosendo –  Reprodução

Tatiana contou que, em setembro, registrou queixa no clube e que, no mês seguinte, fechou um acordo com a direção. Ela não faria a denúncia oficialmente se o clube fornecesse cestas básicas a uma organização não-governamental de acolhimento de crianças. Segundo ela, o acordo não foi cumprido.

Em nota, a diretoria do Náutico confirma que tomou conhecimento do caso na época e acionou um suporte jurídico.

“À época em que o assunto veio ao conhecimento da gestão, foi indicado que haveria um diálogo entre as partes, e que veio a se confirmar com a posterior celebração de um acordo, o que representava, naquele momento, um entendimento”, diz a nota.
O clube afirma que este tipo de denúncia é grave e que “todas as medidas serão tomadas” para esclarecimento do caso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários