A quinta rodada da Série B já começou e, neste domingo (20), é a vez de Náutico e Botafogo duelarem no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 16h (de Brasília), no confronto entre dois dos últimos três invictos da competição. O Timbu é líder com 100% de aproveitamento (12 pontos), enquanto o Glorioso vem em terceiro, com oito pontos.

Como vem o Botafogo

Após a eliminação no Carioca e na Copa do Brasil, o trabalho de Marcelo Chamusca parecia próximo do fim. As chegadas de reforços e o bom início na Série B, porém, mudam esse panorama. Além de ainda não ter perdido na Série B, o Botafogo vem de cinco jogos sem perder.

Para o jogo contra o Náutico, a tendência é que Chamusca repita a escalação que vem dando certo, com Luís Oyama como volante ao lado de Pedro Castro, e Marco Antônio municiando os atacantes. Chay, ótima contratação feita após o Estadual, participou de quatro dos oito gols do Glorioso na competição e segue como titular absoluto. Ele deve compor trio com Ronald e Rafael Navarro. Este último é o artilheiro da Série, com três gols marcados.

Oyama já agradou ao técnico Marcelo Chamusca – Vítor Silva/Botafogo

Como vem o Náutico

O Timbu vem se demonstrando o time a ser batido neste início de competição. O time tem a melhor defesa e só sofreu um gol até o momento. E é bom o Glorioso ficar de olho no ataque do Náutico, pois Kieza está com tudo esse ano.

Em 16 jogos até o momento, foram 11 gols para o veterano, um dos artilheiros do Brasil em 2021. Na Série B ele só marcou uma vez, mas o meia ofensivo Jean Carlos já fez dois gols. Juntos, eles podem dar grande trabalho para a defesa do Botafogo. O técnico do Náutico é Hélio dos Anjos, conhecido treinador brasileiro de 63 anos. Ele deverá repetir a escalação pela terceira rodada seguida.

Que marra! Kieza comemora gol pelo Náutico. Jogador tem 11 gols na temporada – Divulgação / Náutico

NÁUTICO X BOTAFOGO

SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO – 5ª RODADA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/Hora: Domingo, 20/06/2021, às 16h (de Brasília)

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camatunga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Chay, Ronald e Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Não haverá presença do VAR no jogo

Onde assistir: Globo, Premiere e SporTV

Comentários