Centroavante titular do Botafogo, Rafael Navarro passou em branco nos últimos nove jogos. O jejum de gols seria motivo de uma preocupação ainda maior se o camisa 99 não arrumasse uma forma de compensar a seca. O camisa 99 já contribui com cinco assistências nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro: a última, no lance decisivo de Carli, na vitória alvinegra sobre o Brasil-RS por 1 a 0, no domingo (15), no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada da competição nacional.

Técnico do Botafogo, Enderson Moreira minimiza o jejum de Navarro e destaca a sua fase “garçom” em prol do Glorioso.

“O Navarro é um jogador muito importante para o que temos como ideia. Trabalha muito para a equipe, é jovem, está em processo de crescimento e tem desenvolvido a cada dia melhor. Tão importante quanto fazer os gols é dar assistências. Claro que todo artilheiro quer fazer gols, mas jogador que dá assistência tem um peso enorme. Ele tem funcionado muito bem, nos dando profundidade e passes. São sete gols que, de uma forma ou de outra, saíram de seus pais”, lembrou.

Navarro é o líder de assistências no elenco do Botafogo, nesta Série B do Brasileiro – Vitor Silva/Botafogo.

Enderson também pediu calma aos mais afoitos com a seca de Navarro. Segundo ele, mais cedo ou mais tarde, o gol vai sair. É tudo questão de tempo.

“Daqui a pouco, começa a fase de fazer gols. E serão gols muito importantes. Espero que continue dando assistências, que continue um jogador iluminado nesse sentido”, reforçou o comandante.

Com 28 pontos, o Botafogo é o oitavo colocado nesta edição da Série B e encontra-se a dois pontos do G4, zona que permite o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Alvinegro será o Guarani. O embate está marcado para quarta-feira (18), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários