O torcedor palmeirense tem apenas uma certeza nesta temporada. Se tem jogo de Libertadores, tem gol de Rafael Navarro. E o centroavante é a esperança de gol alviverde nesta quarta-feira (27), contra o Emelec, às 21h, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Rafael Navarro é o artilheiro da Libertadores até aqui – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

O centroavante tem a impressionante marca de seis gols em duas partidas na atual edição do torneio, sendo o principal artilheiro da competição até aqui. A média do jogador é de uma bola na rede a cada 22 minutos em campo.

Entretanto, após ter marcado quatro vezes contra o Independiente Petrolero, na goleada do Palmeiras por 8 a 1, o atacante não conseguiu manter o bom rendimento. Ele passou em branco no empate com o Goiás por 1 a 1, pelo Brasileirão, apesar de ter jogado os 90 minutos, e entrou no decorrer do segundo tempo contra Flamengo e Corinthians, sem destaques.

O técnico Abel Ferreira já declarou que vai poupar seus titulares no duelo contra o Emelec, abrindo assim espaço para os atletas que vêm atuando menos, como aconteceu com Navarro nas últimas partidas. Com isso, o centroavante deve ter a oportunidade de aumentar sua distância na artilharia da Libertadores e tentar mostrar que pode ser o camisa 9 que o Palmeiras tanto procura.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários