O meia Gerson está mais perto de se transferir do Flamengo para o Olympique de Marselha, da França. Após uma rodada de negociações nesta segunda-feira (24), o clube francês elevou os valores para adquirir os direitos do jogador, aumentou o salário e ainda prometeu algumas regalias, dentre eles a liberação para a Seleção Brasileira olímpica.

Gerson está mais próximo do acerto com o Olympique de Marselha – Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Olympique já tinham se acertado, mas faltava convencer o jogador, que agora está mais propenso a aceitar. Apesar de os franceses se reapresentarem apenas em julho para a pré-temporada, eles não querem que o jogador atue mais pelo Flamengo para evitar riscos de lesão. Caso a transferência seja concretizada, Gerson pode ter feito seu último jogo com a camisa rubro-negra no sábado passado, contra o Fluminense, na decisão do Carioca.

O Olympique de Marselha deve pagar 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 163 milhões) pelos direitos econômicos de Gerson, além de 5 milhões de euros em bonificações (R$ 33,4 milhões). O Flamengo ficará ainda com 20% em caso de uma venda futura.

Gerson chegou ao Flamengo no meio de 2019 e virou ídolo da torcida. Com 103 jogos (67 vitórias, 20 empates e 16 derrotas), ele tem oito gols e oito títulos com a camisa rubro-negra: Libertadores (2019), Brasileiros (2019 e 2020), Recopa (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Comentários