Santos e Internacional jogaram neste sábado, na Vila Belmiro, abrindo a rodada 21 da Série A do Brasileirão. O jogo foi marcado pelos muitos desfalques em ambas as equipes. O Santos, além dos lesionados e Soteldo com a seleção da Venezuela, não teve nove jogadores e o treinador Cuca, todos com COVID-19. O Inter, sem sete. Desfiguradas, as equipes fizeram um jogo truncado, com poucas oportunidades, no primeiro tempo e aberto na reta final. E a garotada do Peixe desfigurado levou a melhor: 2 a 0, gols de dois meninos, Ivonei e Kaio Jorge.

Vinicius Baliero foi um guerreiro santista contra o Internacional – Ivan Storti / Santos FC

O resultado leva o Santos ao quarto lugar, com 34 pontos. O Inter chega ao quarto jogo sem vitória e com 36 pontos deve perder a liderança ao fim desta rodada.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi fraco, com os times buscando pouco o ataque. O Santos arriscou mais pelos flancos e o Inter centralizou mais as jogadas. Um ponto importante para o Inter foi a entrada de Rodrigo Dourado. Após 14 meses de ausência, ele entrou como titular e fez razoável dupla de criação com Maurício. Pesou para os dois times as atuações ruins de seus homens de frente. Kaio Jorge não entrou no jogo para o Peixe e Abel Hernández foi uma nulidade para o Inter. O Santos ficou um pouco mais próximo do gol em chutes de fora da área de Marinho e Luan Peres.

Na etapa final, o Inter voltou bem melhor e mais ofensivo. Abel Hernández e Thiago Galhardo tiveram chances que pararam no bom goleiro John. Aos 13, quando o Inter era muito melhor, o Santos teve uma falta pela esquerda. Ivonei, então o mlehor em campo, chutou para o gol, ninguém tocou na bola e Marcelo Lomba acabou falhando: 1 a 0. Pouco depois Ivonei saiu machucado e entrou Arthur Gomes.  Em seguida rolou um contra-ataque pela esquerda puxado por Marinho (falha de Rodinei). marinho tentou o gol, Arthur Gomes também, mas Lomba salvou. A vola sobrou para  Kaio Jorge fazer 2 a 0. Dali em diante era só o Santos segurar um resultado excelente por causa das circunstâncias.

Desfalques do Peixe

As equipes entraram muito desfalcadas. O Santos – além de Cuca, Cuquinha (auxiliar) e Omar Feitosa (preparador), com COVID-19 – teve outros nove jogadores fora por testarem positivo: João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison, Sandry e Alex.  Somam-se a estes Soteldo (na seleção da Venezuela) e os lesionados Vladmir, Carlos Sánchez, Raniel e Renyer.

Cuca melhora

A boa notícia para o Santos é que o treinador Cuca saiu do CTI e foi transferido para um quarto no hospital em que está internado. Cuca tem COVID-19 e comorbidade (já fez uma cirurgia cardíaca). Por isso recebe cuidados especiais.

Desfalques do Internacional

O Internacional não ficou muito atrás nas ausências; sete. E todos titulares. Nonato (COVID-19), Heitor (suspenso),  Danilo, Moledo, Saravia, Boschilia e Guerrero (machucados).

SANTOS  2×0  INTERNACIONAL
14/11/2020 –  Brasileirão-2020 –  21ª Rodada

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo;  Vinicius Baliero, Ivonei  (Arthur Gomes, aos 22′ do 2ºT) e Felipe Jonathan; Marinho, Kaio Jorge  (Tailson, aos 32′ do 2ºT) e Lucas Braga (Marcos Leonardo, aos 45′ do 2 Técnico: Marcelo Fernandes*
INTERNACIONAL:  Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes, aos 31′ do 2ºT), Edenílson (Rodrigo Lindoso, aos 10′ do 2ºT) e  Marcos Guilherme (Fernandes, aos 31′ do 2ºT)  e Maurício (D’Alessandro, aos 31′ do 2ºT) ; Thiago Galhardo e Abel Hernández  (Yuri Alberto, aos 20′ do 2ºT) Técnico: Abel Braga
Gols: Ivonei, aos 13′ do 2ºT (1-0); Kaio Jorge, aos 23′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Silva e José Reinaldo Nascimento (ambos do DF)
Árbitro VAR:   Gilberto Castro Junior (PE)
Cartões Amarelos: Kaio Jorge (SAN), Lindoso e Rodinei (INT)
Cartão Vermelho:  Não teve


*
Marcelo Fernandes é interino. Assumiu a vaga de Cuca (com COVID-19, assim como o auxiliar Cuquinha)

Comentários