Sinceridade acima de tudo. O veterano Nenê, de 39 anos, deu entrevista coletiva nesta quinta-feira, após o treino do Fluminense no CT da Barra da Tijuca, e afirmou que a campanha tricolor é a mais surpreendente dentre todas neste Campeonato Brasileiro, impressionando a imprensa e os próprios torcedores.

Nenê participa do treino do Fluminense no CT da Barra da Tijuca – Mailson Santana/Fluminense FC

“Acho que o próprio clube e a torcida não tinham essa clareza, de que esse objetivo (vaga para a Libertadores) poderia ser alcançado. Pelo investimento financeiro, pelos problemas que o clube enfrenta… A gente sabe que os clubes que estão nas primeiras posições investiram no mínimo umas dez vezes mais do que o Fluminense. Só isso já demonstra o que nos fizemos. Tenho muito orgulho de participar desse momento, desse grupo, de ajudar a levar de volta para a Libertadores um clube com essa grandeza. O Fluminense tem a campanha mais surpreendente do Brasileiro. Ninguém acreditava que pudéssemos chegar no final da temporada nessa situação”, afirmou.

Nenê, aos poucos, resgata seu bom futebol depois de um período em baixa, que coincidiu justamente com a efetivação de Marcão no cargo, logo depois da saída de Odair Hellmann. O jogador revelou que não ficou feliz pelo fato de ficar no banco de reservas em algumas partidas.

“O cara que ficar feliz de ficar no banco e não fazer nada tem que parar de jogar bola. É uma coisa normal. Não pode perder o respeito. Eu gosto mesmo de jogar todo jogo. De estar me sentindo útil, mas não tinha nenhum tipo de problema. Não vou falar que estava feliz em ficar no banco, mas respeitava a decisão do Marcão. Eu sou muito competitivo e acho que é por causa disso que estou jogando até hoje”, disse Nenê, garantindo que sua relação com Marcão é excelente.

“Muito boa. Muita resenha (risos). Mas quando é para ser sério, a gente é sério também, fala o que precisa melhorar, fazer ou continuar fazendo de bem feito. O Marcão é um cara muito aberto, conversa com a gente. Nos vídeos que ele mostra para a gente. Não só eu, mas os meninos mesmo. Todos. A gente vê os vídeos dos adversários. É uma relação muito bacana, aberta, dando essa autonomia também para darmos nossa opinião. Encaixou muito bem e estamos felizes com isso”, completou.

 

Comentários