Quando o goleiro Santos defendeu o pênalti, ainda no primeiro tempo, Nenê viu acabar a sua sequência de 10 cobranças certas pelo Fluminense. Consequentemente, o meia de 39 anos perdeu a chance de igualar uma marca impressionante, que segue pertencendo a Henrique Dourado.

Nenê
Nenê tem 10 gols de pênalti em 2020 – Lucas Merçon / Fluminense

O centroavante acertou 11 cobranças de pênaltis seguidas com a camisa do Fluminense no período entre 2016 e 2017. E Nenê lamentou não igualar a marca contra o Athletico-PR, no último sábado.

“Infelizmente eu perdi a passada. Eu sempre conto os passos, mas a marca não estava legal, fiquei preocupado com a bola e não contei. Acabou que não fiz a paradinha como estou acostumado”, lamentou Nenê em entrevista à Flu TV.

Além de ser o primeiro pênalti perdido por Nenê pelo Fluminense, também foi a primeira vez que a equipe tricolor não marcou em uma cobrança durante um jogo de 2020.

Até então, os únicos desperdícios foram na disputa de pênaltis da final da Taça Rio, contra o Flamengo, quando Dodi parou em Diego Alves, assim como Michel Araújo.

Comentários