Hoje completa 15 dias desde que Nenê retornou ao Vasco. Em poquíssimo tempo, o meia reconquistou o carinho e a admiração dos torcedores que ficaram na bronca após a sua saída, sendo decisivo e fundamental nos quatro jogos que disputou até o momento.

Gabriel Pec ganha a confiança de Diniz e passa Léo Jabá em disputa por posição no Vasco

Com o “Vovô” em campo, o Vasco está invicto, com dois empates e duas vitórias. O time marcou cinco gols e dois foram feitos por Nenê, que ainda contribuiu com uma assistência. Chama a atenção também o fato da equipe não ter sido vazada com ele em campo. Os gols sofridos contra o CRB e Cruzeiro aconteceram depois que o meia foi substituído.

A live feita por Nenê chegou a bater mais de 7 mil pessoas. (Reprodução)

Se sentindo em casa, como se jamais tivesse saído do Vasco, Nenê fez uma live na noite de ontem e respondeu algumas perguntas feitas pelos torcedores. Em uma delas, o meia de 40 anos revelou que deseja ser treinador quando encerrar a carreira e apontou o técnico Fernando Diniz, como uma de suas referências.

“Eu penso em ser treinador, antes não pensava, mas já decidi isso, tanto que estou tirando a licença B da CBF. Como referências tenho muitos treinadores, desde o começo. Luxemburgo, Odair Hellmann, Carlo Ancelotti, Roger Machado, Fernando Diniz. De todos eu fico com o Ancelotti como maior referência. Vou até perguntar para o Diniz para pegar umas dicas e ver se eu tenho esse perfil, o Roger (Machado) disse que eu tenho, mas isso é só mais para frente”.

Concorrentes diretos vencem na 27ª rodada, e Vasco fica a seis pontos do G4

Bastante humorado, Nenê foi questionado diversas vezes sobre a aposentadoria, mas descartou essa possibilidade nos próximos anos. O meia revelou que pretende pendurar as chuteiras daqui a uns três anos e mencionou o ex-jogador Zé Roberto, que encerrou a carreira aos 43 anos, mesmo tendo gás para jogar ainda mais.

“Como disse o Diniz, sou um apaixonado pelo futebol e jogaria até o fim da minha vida. Que eu sirva de exemplo aos profissionais, não só aos jogadores de futebol. Quem sabe eu jogue mais dois ou três anos. Se der, vou tentar chegar aos 45 e passar o Zé Roberto [risos]”, brincou Nenê, que completou.

Andrey sofre lesão muscular na coxa direita e desfalca o Vasco

“Eu tenho 40 anos de idade, mas a minha mente é de 20 anos e isso é uma coisa que me ajuda no dia a dia. Sou brincalhão, curto muito o que eu faço e isso me dar prazer. No passaporte eu tenho 40, mas a alma, a cabeça é de 20”.

Projeto a longo prazo

Com contrato até dezembro de 2022, Nenê não descarta uma renovação com o Vasco. Como revelado pelo próprio jogador, o pensamento é jogar por mais uns dois ou três anos e pela identificação com o clube, o desejo é de permanecer até o fim da carreira.

“Claro, por quê não? Tenho um carinho enorme pelo Vasco e respeito por cada um ali. Tenho contrato até o ano que vem, se quiser renovar a gente conversa e fica mais uns anos aí”, finalizou Nenê, aos risos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários