No início de novembro, Nenê celebrou em suas redes sociais os 20 anos de carreira profissional. A marca importante foi comemorada com alguns meses de atraso. Isso porque nem ele lembrava que havia estreado em 2000 pelo Paulista. O próprio meia do Fluminense, de 39 anos, foi pego de surpresa com a informação.
“Eu fiquei chocado. Achava que tinha estreado em 2001. Mas tinha jogado pela Copa João Havelange em 2000. Descobri, sem querer, porque um historiador de Jundiaí disse que eu tinha feito o sexto hat-trick depois do Figueirense. Não cinco, como eu pensava. Teve um pelo Paulista contra o Amatonense, que foi em setembro de 2000. Falei: ‘Caramba, então está fazendo 20 anos’. Comecei a pensar, falar com meus assessores, ficamos todos empolgados, e realmente confirmou”, admitiu.
Durante a celebração no início do mês, Nenê respondeu a perguntas dos torcedores. E disse que gostaria de jogar por pelo menos mais três anos. O mais experiente do elenco tricolor estreou pelo Paulista. Depois foi para Palmeiras, Santos, futebol espanhol, Mônaco, PSG e ainda atuou pelo Al Gharafa, do Catar. O meia voltou para o Brasil em 2015 para defender o Vasco. Ainda atuou pelo São Paulo antes de chegar ao Fluminense, em 2019.
“Fiquei muito feliz e honrado por estar continuando, jogando bem, ajudando o time. Completar 20 anos me fez sentir velho, mais velho ainda (risos). Mas ao mesmo tempo orgulhoso. Não é toda hora que um jogador que tem 20 anos de carreira está jogando da maneira que venho fazendo, sem machucar quase nunca. Fiquei bastante feliz e emocionado com essa meta”, admitiu.
Comentários