Atlético Mineiro

Nenhuma surpresa: Atlético é bicampeão da Copa do Brasil. Galo ganhou!

O Atlético, campeão do Mineiro e do Brasileirão, é só alegria.  Nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada,  levantou outra taça em 2021. É o campeão da Copa do Brasil. O título era  esperado, pois o time vinha de goleada de 4 a 0 na ida contra o Athletico e tinha grande vantagem. Na volta, nova vitória: 2 a 1 sobre o Athletico-PR, em jogo tenso e pegado. Keno e Hulk marcaram para o Galo. Jaderson descontou no fim para o Athletico. Este foi o segundo caneco do Galo na Copa do Brasil. O time venceu a competição em 2014.

Veja aqui as atuações do Atlético na finalíssima da Copa do Brasil

Jogadores do Galo posam antes do início da final da Copa do Brasil  – Buda Mendes/Getty Images)

O Atlético fez um jogo taticamente superior, mas o Athletico Paranaense foi guerreiro. Empurrado pela torcida, chegou a fazer dois gols, ambos bem anulados. Com a vitória, o Atlético abocanha mais R$ 56 milhões (prêmio extra para o campeão). O Athletico, vice, levou mais R$ 23 milhões.

Primeiro tempo
O jogo começou muito pegado. A tensão envolvendo a torcida (chegou a apedrejar o ônuibus do Galo a caminho do estádio) irradiou no gramado, pois os jogadores do Athletico estavam nervosos, pilhados, fazendo faltas e xingando os mineiros. Em 15 minutos, quatro confusões, técnicos reclamando do juiz e nada de jogo. Aos 19, o primeiro momento de perigo: o Athletico, que atacava mais, construiu uma jogada a partir de um erro de Hulk. Cittadini cruzou para o gol de Pedro Rocha. A torcida do Furacão explodiu, mas o tento foi anulado.

No ataque seguinte, um erro de Marcinho deu a chance para Vargas tocar para Zaracho cruzar e Keno fazer Galo 1 a 0 no placar. O gol desnorteou o time paranaense, que passou a errar muitos passes. Num deles, Erick deu mole e Hulk quase fez um golaço. A torcida do Athetico-PR seguiu apoiando o time, mas o Galo imperava em campo e, com a vantagem (àquela altura só perderia o titulo se levasse seis gols) já sabia que o título era seu.

Segundo tempo
O Atlético recuou,  cadenciando o jogo. O Athletico foi para cima, teve uma grande chance com Canesi (Everson salvou), fez um gol com Mingotti, bem anulado. Mas falhou mais uma vez na marcação e deu a chance para o Galo ampliar: Savarino para Hulk e finalização certeira para fazer um golaço. Mas o bonito desde então foi a grande festa da torcida do Athletico. Ela não parou um minuto de cantar, muito satisfeita com o comportamento de um time que foi campeão da Sul-Americana e finalista da Copa da BR. E que conseguiu comemorar um gol no fim, de Jaderson.

ATHLETICO-PR 1 X 2  ATLÉTICO

COPA DO BRASIL – FINAL (VOLTA)
Data: 15/12/2021
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Público: 34.050 pagantes
ATHLETICO: Santos; Marcinho (Khellven, aos 20′ do 2ºT), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Erick, Léo Cittadini (Jader, no Intervalo) e Christian (Canesin, no Intervalo); Pedro Rocha (Jaderson, aos 25′ do 2ºT), Renato Kayzer (Vinícius Mingotti, aos 40′ do 1ºT) e David Terans. Técnico: Alberto Valentim
ATLÉTICO:
Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Savarino, aos 26′ do 2ºT); Hulk, Vargas (Nacho, aos 18′ do 2ºT)  e Keno (Calebe, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Cuca
Gols: Keno, aos 24′ do 1ºT (0-1), Hulk, aos 30′ do 2ºT (0-2); Jaderson, aos 41′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho (SP) e Rafael da Silva (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Abner, Leo Cittadini, Kayzer (ATH); Jair, Vargas (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Diniz, do Fluminense, minimiza polêmica com Luciano e critica Daronco: ‘Não tem critério’

O técnico Fernando Diniz falou sobre a confusão que terminou na sua expulsão na derrota…

13 de maio de 2024

Luciano detalha briga que resultou em expulsão de Fernando Diniz

O São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13), no Morumbis,…

13 de maio de 2024

Tottenham x Manchester City, onde assistir, escalações, arbitragem

Tottenham e Manchester City fazem um jogo decisivo nesta terça-feira (14/5), pela Premier League inglesa.…

13 de maio de 2024

A pedido da oposição, Conselho do Corinthians analisa contrato de patrocínio

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians investigará o contrato de patrocínio máster…

13 de maio de 2024

Clubes da Liga Forte União se mobilizam por paralisação imediata do Brasileiro

Os clubes da Liga Forte União se uniram em prol da paralisação do futebol brasileiro.…

13 de maio de 2024

Arboleda diz o que mudou no São Paulo com Zubeldia: ‘Atitude’

O São Paulo derrotou, de virada, o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13),…

13 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!