A  31ª rodada do Campeonato Italiano terá início neste sábado (17), com a realização de quatro jogos que vão movimentar principalmente a parte de baixo da tabela, com clubes que brigam pela permanência na elite do futebol da Itália. As partidas de abertura ficam por conta de Sampdoria x Verona, no estádio Luigi Ferraris, e Crotone x Udinese, no estádio Ezio Scida. Sampdoria e Verona aparecem 10ª e 9ª posições, respectivamente, e buscam se aproximar da parte de cima da tabela, mesmo ambas, as equipes vindo de derrota na rodada passada. O Verona, contudo, conta com 41 pontos e cinco de vantagem para a Sampdoria. Ou seja, mesmo que perca a partida fora de casa, não perderá posições na classificação.

Jogadores do Sampdoria durante atividade no Centro de Treinamentos do clube italiano – Foto: Divulgação

A Udinese, por sua vez, aparece na 12ª colocação com 33 pontos, e visita o Crotone, lanterna do Campeonato Italiano com apenas 15. Ambas as equipes somam quatro jogos seguidos sem vitória e precisam voltar a vencer na Série A para alcançarem seus objetivos nesta reta final da competição.

Jogadores da Udinese durante treinamento do clube – Foto: Divulgação / Udinese

Às 13h, é a vez de Sassuolo e Fiorentina medirem forças no estádio Città del Tricolore. Com objetivos opostos na competição, o Sassuolo ocupa a 8ª posição na tabela, com 43 pontos, e mesmo que esteja a 11 de distância para a Roma (7ª), o clube ainda sonha com pelo menos uma vaga para a próxima edição da Liga Europa. A Fiorentina, por sua vez, vive uma das piores temporadas da história do clube. Na 15ª posição com apenas 30 pontos, a Fiorentina briga para não ser rebaixada na competição nacional e está com apenas três pontos de vantagem para o Torino (17º), primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Jogadores da Fiorentina durante atividade no Centro de Treinamentos do clube italiano – Foto: Divulgação / Fioretina

 

Na partida que encerra os jogos da 31ª rodada do Campeonato Italiano neste sábado (17), Cagliari e Parma se enfrentam a partir das 15h45, na Sardegna Arena. Ambas as equipes vivem momentos complicados na competição nacional e, junto do lanterna Crotone, ocupam a zona de rebaixamento. A situação da Cagliari é um pouco melhor, com 22 pontos na 18ª colocação, contra os 20 do Parma, em penúltimo lugar. Contudo, a Cagliari vem com uma sequência de quatro derrotas consecutivas e mesmo que vença a partida deste sábado, permaneceria na zona de rebaixamento com dois pontos a menos que o Torino, que ainda joga na rodada e tem um jogo atrasado para disputar. Já para o Parma, na 18ª posição com apenas 20 pontos, uma derrota para seu concorrente direto pela permanência dificultaria muito a situação do clube, que terá de buscar os três pontos fora de casa para manter as esperanças de permanência e, de quebra, subir uma posição na tabela.

Jogadores do Cagliari durante treinamento do clube italiano – Divulgação / Cagliari

 

Confira todos os jogos desta 31ª rodada do Campeonato Italiano:

 

Sábado (17):

Sampdoria x Verona – 10h

Crotone x Udinese – 10h

Sassuolo x Fiorentina – 13h

Cagliari x Parma – 15h45

Domingo (18):

Milan x Genoa – 7h30

Atalanta x Juventus – 10h

Bologna x Spezia – 10h

Lazio x Benevento – 10h

Torino x Roma – 13h

Napoli x Internazionale – 15h45

Comentários