Após receber algumas críticas no ano passado, o volante Rodrigo Nestor vive um momento iluminado e com muitos gols na atual temporada. O jogador se reinventou dentro de campo e ganhou mais liberdade com Rogério Ceni, se tornando o vice-artilheiro da equipe em 2022 e ganhando cada vez mais espaço.

Nestor é o vice-artilheiro do São Paulo no ano – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Rodrigo Nestor tem cinco gols no ano, o mesmo número que o de Luciano, xodó da torcida. Apenas Calleri, com 16 gols, tem mais do que a dupla. A situação é totalmente diferente ao ano de 2021, quando o volante balançou a rede uma única vez, contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

O jogador anotou três gols nos últimos três jogos em que vestiu a camisa do São Paulo. Além do tento contra o Ceará, o meia fez dois contra o Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana.

A eficiência maior como finalizador vem da repetição. O próprio Nestor enxerga as finalizações como uma característica importante do seu jogo, já que vem mais de trás e tem mais liberdade para um arremate de longa distância. Ou, quem sabe, ser um elemento surpresa dentro da área.

O volante, inclusive, virou peça chave no esquema tático de Ceni e deve ser titular no próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, sábado (4), em Florianópolis, pela nona rodada da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários