Ídolo do Corinthians e apresentador do Grupo Bandeirantes, Neto foi prestar sua homenagem ao Rei Pelé, na madrugada desta terça-feira (3), na Vila Belmiro, em Santos. Contudo, o ex-jogador também deixou sua críticas para os campeões mundiais com a Seleção Brasileira.

Aliás, Neto não poupou palavras para criticar os jogadores que conquistaram uma Copa do Mundo com o Brasil e os atuais atletas da Seleção, que não compareceram no velório do Rei.

“Na verdade, ele não é nosso ídolo. Ele é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação. É um país onde os pentacampeões não vieram. Os tetras não vieram. O treinador da seleção (Tite) não veio. O que é mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. O Edson Arantes do Nascimento é um ser humano como todos nós. Ele comete equívocos, ele erra. Mas o Pelé, não”, disse Neto, que prosseguiu.

Neto compareceu ao velório de Pelé na madrugada desta terça-feira – Reprodução

“Por sinal, esse país não sabe nem quem é o Pelé. Nem o Santos sabe. As pessoas não sabem quem é ele. Então, a gente tinha de homenagear o Pelé quando ele estava vivo. Não quando ele estava no hospital. Pelé é uma das pessoas mais importantes do mundo depois de Jesus Cristo. É o maior ser humano de todos. Está entre Mandela, Gandhi. Mas o brasileiro não sabe reconhecer isso. Eu respeito as pessoas, e as pessoas têm que saber quem foi o Pelé. São campeões do mundo e não vieram ver o Pelé? No mínimo, é falta de respeito”, completou o ex-jogador.

Apenas um campeão mundial compareceu ao velório do Rei

O único campeão mundial que compareceu foi Mauro Silva, campeão em 1994. Por outro lado, Romário, também da seleção de 1994, e Ronaldo, vencedor em 1994 e 2002, enviaram coroa de flores cada um, mas não compareceram e nem avisaram se estariam no velório.

Da atual geração, o mais próximo da Vila Belmiro acabou sendo Neymar. O pai do jogador esteve presente no velório representando o filho. Afinal, o atacante do Paris Saint-Germain (FRA) não foi liberado para ir a cerimônia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários