O apresentador Neto, da Band, pediu desculpas ao técnico Jorge Sampaoli por ofensas feitas ao vivo no programa “Baita Amigos”, no ano passado, durante uma audiência por videoconferência no Tribunal de Justiça de São Paulo. A informação é do “Uol”.

O ex-jogador e ídolo do Corinthians admitiu ter agido de forma inadequada e pediu perdão, o que levou a juíza a suspender o processo. Além disso, eles terão 30 dias para negociação de um acordo.

Neto e Sampaoli

O processo, que corre na Vara Criminal de Pinheiros, foi iniciado por Sampaoli após Neto tê-lo insultado ao vivo, chamando-o de “racista” e outros termos ofensivos. Isso porque Neto já havia sido condenado em outro processo a indenizar Sampaoli em R$ 500 mil, mas ainda reafirmou as acusações de racismo.

O apresentador defendeu-se afirmando estar cumprindo seu dever de informar o público sobre questões de interesse público, embora de maneira enfática. Aliás, Neto solicitou à Justiça a redução do valor da indenização e o afastamento do pedido de retratação de Sampaoli. Os advogados de ambos os lados não comentaram o caso.

Neto x Sampaoli: relembre

O técnico Jorge Sampaoli entrou na Justiça contra o apresentador Neto. O treinador quer que o ex-jogador explique a acusação de racismo feita contra ele quando ainda era comandante no Santos.

Sampaoli foi acusado por Neto no programa de 18 de abril de 2023. Isso porque, ao comentar a contratação do Flamengo, o apresentador disse que o atual comandante do Rubro-Negro foi racista quando era treinador do Santos.

“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disse Neto na oportunidade.

Além disso, o caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Contudo, no processo, afinal, Sampaoli desejava que Neto preste esclarecimento, o que acabou acontecendo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários