O  apresentador da TV Bandeirantes, Neto, conseguiu uma importante vitória na justiça neste sábado (21). Após vencer duas instâncias, o ex-jogador conquistou o direito de receber auxílio-acidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por sequelas de lesões sofridas ao longo da carreira.

Neto ganhou causa contra o INSS por conta de lesões na época de jogador – Reprodução TV

Neto apontou em seu caso que, durante a carreira no futebol, enfrentou traumas que resultaram em lesões, especialmente por conta de movimentos e esforços com repetições constantes. O ex-jogador citou alguns de seus ferimentos, como em sua passagem pelo Corinthians, em 1992, em jogo contra o Bragantino, no Parque São Jorge, onde lesionou o tornozelo esquerdo.

Neto ainda citou no processo que, atualmente, seus dois pés e tornozelos, tanto direito quanto esquerdo, estão acometidos por artrose. O ex-atleta atribuiu as dores aos treinos e à atividade de alto impacto, além dos acidentes típicos do ramo, e ressaltou que, às vezes,  tem dificuldad para se levantar após a noite de sono e, se ficar muito tempo sentado, sente dores.

Um atestado médico de 2019 constatou que o ex-jogador enfrenta limitações funcionais definitivas devido a escoliose congênita, artrose no quadril, na coluna lombar, hérnia de disco lombar, artrose no pé e tornozelo e espondilolise, comprovadas por exames clínicos e de imagem.

O apresentador havia entrado na Justiça no início de janeiro de 2020 solicitando o pagamento do benefício pelo INSS. O Instituto ainda tentou recorrer, mas não obteve sucesso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários