Neuza Inês Back será a primeira auxiliar brasileira em Copas do Mundo. A confirmação veio na última quinta-feira, quando a Fifa divulgou a comissão de arbitragem para o Mundial do Qatar. Em entrevista ao SporTV antes do jogo entre Náutico e CSA, ele revelou como soube da convocação e destacou que sabe da responsabilidade de representar as mulheres na competição.

Neuza Inês Back estará na Copa do Mundo do Qatar  — Kin Saito CBF

“Eu soube pela imprensa. Na verdade, quando as minhas amigas que estão aqui comigo no jogo me falaram: ‘Nossa, você vai para Copa do Mundo!’ E eu falei: ‘Hã?’. Eu não tinha nem visto aí comecei ver as reportagens e as notícias e eu fiquei assim: ‘Calma, eu preciso sentar’. É muito legal, indescritível, é um momento, assim, de alegria, de gratidão e um pouco também de senso de responsabilidade, por eu ser a única mulher eu sei que preciso ir lá e representar todas nós muito bem”, disse Neuza.

Ela também disse como contou a notícia aos familiares. A ideia inicial, contudo, não funcionou.

“Eu fiz uma chamada de vídeo no grupo da família, só que a galera estava toda trabalhando e não me atenderam. Aí mandei no grupo da família. Eu coloquei a foto e falei assim: ‘Vê se vocês acham algum nome conhecido aí. Aí o pessoal identificou e disse: ‘Nossa, que legal!”, contou a auxiliar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários