O Campeonato Alemão teve uma das partidas da 13ª rodada adiada por conta de uma nevasca que atingiu o país. O jogo entre Bayern de Munique e Union Berlin, que seria às 11h30 (de Brasília) deste sábado (2), na Allianz Arena, não reuniu condições de acontecer. Afinal, a grande quantidade de gelo na capital da Bavária bloqueou as principais estradas da região. Além disso, ocasionou também a interrupção do metrô, responsável por levar boa parte dos torcedores ao estádio.

“Mesmo que tivesse sido possível colocar o campo da Allianz Arena em condições que permitissem o prosseguimento da partida à tarde, os riscos de segurança e a situação do trânsito tornaram o cancelamento inevitável. A polícia de Munique recomenda que as pessoas não saiam de casa. Nestas condições, não se pode garantir que o pessoal de segurança necessário consiga chegar à Allianz Arena”, afirma trecho da nota oficial do clube.

Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique
Nevasca atinge Allianz Arena e provoca cancelamento de jogo do Bayern no Alemão – Foto: Reprodução/Bayern de Munique

Nesse confronto, aliás, o Bayern de Munique poderia até assumir a liderança do Campeonato Alemão em caso de vitória. Para isso, os atuais vice-líderes da competição, com 32 pontos, precisariam de tropeço do Bayer Leverkusen, primeiro lugar, tendo 34, diante do Borussia Dortmund, em casa. Esse jogo, inclusive, terá bola rolando apenas neste domingo (3), às 13h30 (de Brasília). Agora, os bávaros seguem em contato com a Federação Alemã de Futebol para definir nova data e, portanto, remarcar o duelo contra o Union Berlin.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários