O New York City fez história no último dia da janela de transferências dos Estados Unidos. O time americano anunciou que assinou contrato com Maximo Carrizo, de 14 anos. Com isso, o jovem americano se tornou o jogador mais novo da história da Major League Soccer (MLS) e superou a marca de Axel Kei, do Real Salt Lake.

Confira as últimas notícias do futebol internacional

Maximo Carrizo assinou contrato com o New York City aos 14 anos – Divulgação / New York City

Nascido nos Estados Unidos, Maximo Carrizo é filho de pais argentinos. Cria da base do New York City, o jovem já recebeu convocações para as seleções de base dos Estados Unidos. Carrizo participou da pré-temporada da equipe e estará à disposição do técnico Ronny Deila para a estreia na MLS em 2022.

“Já me sinto parte deste clube e realmente acredito que o New York City é o lugar perfeito para continuar meu desenvolvimento e crescer dentro e fora do campo. É inspirador ver como o clube produz talentos e como os jogadores locais têm a oportunidade de jogar no time principal. Sei que isso levará algum tempo, mas estou disposto a ser paciente e aprender”, disse Carrizo.

O recorde de jogador mais novo da história da MLS pertencia a Axel Kei, do Real Salt Lake, que assinou contato com 14 anos e 15 dias em janeiro de 2022. Maximo Carrizo completou 14 anos nesta última segunda-feira (28) e, sendo assim, bateu a marca. Antes deles, o recorde era de Freddy Adu, do DC United, em 2004, com 14 anos e 168 dias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários